Laborat�rio de Inova��o do Governo de SC busca empresas de tecnologia

26/03/2020 15:30:00

Laborat�rio de Inova��o do Governo de SC busca empresas de tecnologia

O Laboratório Nidus está mapeando empresas de tecnologia ou de inovação que possam contribuir para a gestão da pandemia do coronavírus em território catarinense. 

O foco de atuação neste momento está na identificação de casos confirmados da doença e dos grupos de risco por localidade, com identificação de aglomeração de pessoas em tempo real e outros tipos potenciais de monitoramento de grupos. 

 

O trabalho das equipes do Nidus para contatar as empresas acontece em home office, de forma virtual. 

 

A gerente de Inovação em Governo da Secretaria de Estado da Adminsitração, que coordena o laboratório, Luana Bayestorff, comenta:

 

“A ideia é unir forças da sociedade, com o ecossistema de inovação e o Governo para estancar ou amenizar os impactos sociais e financeiros da epidemia em Santa Catarina”. 

“Num segundo momento, poderemos inclusive, servir de exemplo para outros estados que passam por situação semelhante”.

 

O diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, Felix Fernando da Silva, lembra que no mundo todo os governos estão utilizando as análises de dados no enfrentamento das crises:

 

“Agora, com o necessário isolamento social é natural que as pessoas estejam mais sensibilizadas sobre a importância da tecnologia em seu cotidiano”. 

“Estamos aptos para captar projetos inovadores no combate à pandemia em Santa Catarina”.

 

Empresas de startups em inovação e tecnologia interessadas nesta parceria podem buscar contato com o Nidus por meio do [email protected].