Cooper trabalha junto a fornecedores para evitar aumento nos pre�os de mercadorias

25/03/2020 16:00:00

Cooper trabalha junto a fornecedores para evitar aumento nos pre�os de mercadorias

A Cooper esclarece que vem atuando junto ao Poder Público e aos fornecedores para evitar o aumento nos preços de mercadorias. 

Contudo, com o afastamento social e muitas pessoas com mais frequência em suas casas, surgiu uma demanda que vem exigindo mais das indústrias.

Essas, por consequência, enfrentam problemas na produção pela redução nas jornadas de trabalho orientadas pelo Ministério da Saúde. 

Todas essas alterações na cadeia do varejo alimentar fazem com que alguns preços, realmente, necessitem de reajuste.

 

Contudo, além de buscar novos fornecedores, a Cooper afirma que está avaliando esses valores.

Endossa ainda o ofício enviado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) à Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), a fim de que busquem mais transparência e legalidade na atuação da indústria, principalmente as de leite e derivados, que tem apresentado um aumento injustificado e que poderá colaborar de maneira indesejável para o desequilíbrio dos mercados no país.

 

Ainda assim, com a parceria de outros fornecedores, a Cooper segue com suas promoções, que não estão sendo divulgadas como de costume pois a intenção é fazer com que as pessoas continuem saindo de suas casas somente quando necessário, evitando aglomerações e a exposição social, que podem facilitar o contágio com o coronavírus (Covid-19).