Patrocinado
Futuro do Aeroporto de Blumenau reserva adequações e possível concessão

Futuro do Aeroporto de Blumenau reserva adequações e possível concessão

Nesta segunda-feira, dia 7, o prefeito Mário Hildebrandt viaja ao Rio de Janeiro para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para nortear a administração municipal no Aeroporto de Blumenau.

A assinatura acontecerá junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O documento estabelece que a prefeitura deve desenvolver, em 12 meses, um plano básico de segurança aeroportuária, com procedimentos e requisitos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

O plano deve conter detalhes técnicos e informações de pousos e decolagens.

Mário Hildebrandt qualificou a situação como uma antiga pendência da prefeitura e declarou:

"Por um impasse burocrático, o aeroporto quase foi interditado. O não encaminhamento de uma documentação à Anac quase fechou nosso aeroporto no dia 23 de dezembro, porém conseguimos solucionar o impasse. Hoje estou indo ao Rio de Janeiro para que possamos assinar um documento assumindo a responsabilidade de realizar algumas adequações, entre elas o balizamento noturno do aeroporto".

Ainda de acordo com o prefeito, as adequações devem ser realizadas no próximo ano e o futuro pode trazer uma concessão ao aeroporto de Blumenau.

Além disso o prefeito destacou a importância do local para o transporte de órgãos para transplante, para o Corpo de Bombeiros com o arcanjo, para o aeroclube, e para alguns transportes de valores, entre outros.


Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Show com Fernando e Sorocaba

Espetáculo Baly Shark

Sabores de Santa Catarina