Simec orienta ind�strias sobre coronav�rus

17/03/2020 13:30:00

Simec orienta ind�strias sobre coronav�rus

O Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) orientou o setor em vista da pandemia do coronavírus. 

A ampliação dos cuidados necessários em caso de doenças virais infecciosas e evitar a propagação de pânico são algumas das orientações.

A entidade do setor industrial eletrometalmecânico também orienta para que sejam observadas medidas indicadas pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

 

Na opinião do presidente do Simec, Adilson Campos, diante dos impactos que podem atingir as empresas, é fundamental que seja evitada a geração de pânico.

 O dirigente argumenta que as autoridades estão tomando as medidas necessárias e cada um precisa fazer a sua parte.

 

Outra indicação do Simec é para que as empresas tenham maior cuidado em ambientes que geram aglomeração de funcionários, já que a transmissão pode se ocorrer através do ar e pelo contato das mãos infectadas com a boca, os olhos e o nariz. 

O sindicato empresarial também sugere que os responsáveis internos pelos setores das empresas fiquem atentos ao cumprimento das normas preventivas de higiene e aos sintomas principais do coronavírus.

 Além disso, acrescenta que precisam ser evitadas zonas de riscos, como aeroportos e rodoviárias, e a realização de reuniões com maior número de participantes, com o uso de instrumentos digitais para negociações de compra ou venda.