Empresa ANDRITZ adota a��es preventivas ao coronav�rus

17/03/2020 10:30:00

Empresa ANDRITZ adota a��es preventivas ao coronav�rus

A ANDRITZ, uma multinacional austríaca com mais de 29.000 colaboradores com unidade em Pomerode, está adotando ações preventivas ao coronavírus.

Devido à atual situação no mundo e considerando as lições aprendidas com a situação de países como China e Itália, todas as unidades da Andritz da América do Sul, incluindo Pomerode, foram orientadas a tomar uma série de medidas preventivas para minimizar os impactos da pandemia e zelar pela saúde dos colaboradores.

 

São elas:

 

  • Formação de um Comitê para tratar especificamente das ações preventivas ao coronavírus.

  • Distribuição de álcool gel para todos os colaboradores.

  • Viagens e eventos cancelados ou postergados.

  • Higienização intensificada no refeitório, prezando pela segurança dos colaboradores que permanecem trabalhando na fábrica.

  • Os fornecedores também estão sendo monitorados: é realizada uma triagem para identificar se possuem algum sintoma do COVID-19.

  • 60% dos colaboradores do administrativo estão trabalhando em home office até o dia 31 de março. Neste período, as reuniões e interações entre os colaboradores são realizadas por meio de recursos digitais e uso da tecnologia.

 

O home office é uma forma de trabalho à distância que a empresa tem incentivado nos últimos dois anos. 

Segundo a ANDRITZ, neste momento, além de um benefício, é uma importante medida de segurança, já que uma das maneiras mais eficazes de combate ao Coronavírus é evitar a circulação e contato entre pessoas.

Para a ANDRITZ, liderar iniciativas de prevenção é muito importante e um exemplo para a comunidade.