SoftExpert completa 25 anos e amplia presen�a global

16/03/2020 12:00:00

SoftExpert completa 25 anos e amplia presen�a global
Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert: planejamento apontou para a internacionaliza��o

No ano em que completa 25 anos, a SoftExpert - fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa - comemora ascensão e amplia sua participação global no mercado de soluções.

 

Com presença em 40 países, por meio de unidades próprias e rede de parceiros, a empresa projeta abrir subsidiárias em todos os continentes, com o objetivo de ficar cada vez mais perto dos clientes, como por exemplo, a unidade em Singapura, que será inaugurada este ano.

Estabelecer alianças estratégicas em diversos nichos de mercado é outra aposta da Companhia. Em 2019, a SoftExpert firmou parceria com a Kodak Alaris e Baker Tilly, empresas líderes globais.

 

Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert, avalia:

 

 “Há alguns anos, dentro do nosso planejamento estratégico, definimos que olharíamos para o cenário internacional e não ficaríamos operando somente no mercado interno”.

“Temos uma ferramenta muito aderente às demandas das empresas estrangeiras na busca pela excelência na gestão de seus negócios, mostrando para o mundo a qualidade da tecnologia que produzimos no Brasil”.

“Queremos levar nossa solução para todos os cantos do mundo”.

“Enxergamos no mercado externo um grande potencial consumidor da nossa ferramenta e estamos consolidando ano após ano nosso crescimento orgânico na Europa e na Ásia porque queremos ficar cada vez mais próximos dos nossos clientes”.

 

Entre os grandes clientes já conquistados estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos, a colombiana da Pfizer na Colômbia, a operação da polonesa Selena na Espanha, a Veolia Water Technologies no Canadá, a fornecedora de peças automotivas Penne na Bélgica e a Teknorot na Turquia, maior fabricante europeu de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros.

 

CHECKLIST

 

  • A SoftExpert conta com 345 colaboradores no Brasil e 34 nas filiais internacionais.

  • São 245 parceiros em todo o mundo.

  • Atualmente, a SoftExpert tem unidades nos Estados Unidos, México, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha e França, além da sede no Brasil. 

  • Ao todo mais de 2 mil empresas e 300 mil usuários utilizam as soluções SoftExpert ao redor do mundo. 

  • Somente em 2019, a Companhia conquistou 189 clientes.

  • 40% deles são do exterior. 

  • Para 2020, a expectativa é conquistar 120 novos clientes fora do Brasil.

  • O objetivo de tornar a SoftExpert uma empresa líder global no seu segmento continua firme para os próximos anos, com a expectativa de novas parcerias e unidades de negócio.

  • A SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica.