Alunos de Interc�mbio do IFSC t�m embarque adiantado em fun��o do coronav�rus

13/03/2020 15:00:00

Alunos de Interc�mbio do IFSC t�m embarque adiantado em fun��o do coronav�rus

No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o único impacto direto até este momento em função do coronavírus foi o adiamento do embarque de intercambistas.

Os alunos foram selecionados na 17ª edição do programa de intercâmbio (Propicie) e no Projeto Lapassion.

Atualmente, 34 alunos do IFSC estão no exterior.

Seis estudam no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) pelo programa de Dupla Titulação e 28 que viajaram neste mês para instituições da Espanha e de Portugal pelo programa de intercâmbio chamado Propicie

Apenas seis dos estudantes também selecionados pelo Propicie 17 não puderam embarcar como o previsto por orientação das instituições que os receberiam na Finlândia e em Beja (Portugal).

 

A assessora de Assuntos Estratégico e Internacionais do IFSC (Assint), Fernanda Emanuela Ferreira, explica que os estudantes que não embarcaram não irão perder a oportunidade. 

Esses alunos deverão retornar as suas aulas no IFSC para não perder o semestre.

 

Para os intercambistas do IFSC que já estão na Europa, a Assint pede que sigam as orientações das instituições em que estão realizando o intercâmbio. 

De acordo com Fernanda, a Assint irá avaliar ainda o adiamento do próximo edital do Propicie, previsto para abril, diante deste cenário mundial.

Além dos intercambistas, um grupo de alunos da equipe de robótica do Câmpus Florianópolis está nos Estados Unidos participando de um torneio.