Prefeitura de S�o Francisco do Sul cancela eventos como precau��o ao coronav�rus

13/03/2020 14:00:00

Prefeitura de S�o Francisco do Sul cancela eventos como precau��o ao coronav�rus

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Renato Gama Lobo e o vice Walmor Berretta Júnior reuniram a equipe de governo.

O município resolveu tomar medidas preventivas em relação à pandemia mundial do coronavírus (COVID-19) anunciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Considerado um vírus com baixa letalidade, porém de fácil transmissão pelo ar, a recomendação é para que se evitem grandes aglomerações de pessoas. 

Neste sentido, por precaução, foi determinado o cancelamento de eventos acima de 500 pessoas no município, como é o caso da Festilha, o Adora São Chico e do Encontro de Motos. 

 

Outros pontos considerados e que exigem cautela em São Francisco do Sul, é a existência de uma expressiva população de idosos, principal público afetado pela doença e a questão do porto enquanto porta de entrada em potencial para o vírus. 

Um comitê de crise na saúde será criado para coordenar e acompanhar todas as estratégias e ações. 

Estão sendo estudadas as possibilidades para a alocação de recursos a serem destinados para o que for necessário aos trabalhos de saúde.


CONTEÚDO OFERECIDO POR ATLANTIS

Somos uma empresa catarinense especializada em gestão comercial e operacional das autarquias e companhias de saneamento.  

Mais de dez anos de atuação no mercado.

Atuamos em 27 municípios, com 1 milhão de usuários atendidos.

Conheça nossos serviços AQUI.

(48) 3053-2565