Prefeitura de S�o Domingos adere ao Programa Cidade Empreendedora

12/03/2020 16:30:00

Prefeitura de S�o Domingos adere ao Programa Cidade Empreendedora

O Governo Municipal de São Domingos, no oeste catarinense, aderiu ao Programa Cidade Empreendedora.

O propósito é promover o desenvolvimento econômico local, melhorar o ambiente de negócios e fortalecer os pequenos empreendimentos. 

A iniciativa executada pelo Governo Municipal e pelo Sebrae/SC foi apresentada à comunidade, nesta semana, durante lançamento no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi. 

Participaram lideranças políticas, empresariais, comunitárias e servidores municipais.

 

O Programa Cidade Empreendedora – Basic foi pensado especialmente para os municípios iniciarem sua caminhada e foca sua atuação na aplicação da Lei Complementar Federal 123/06 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa - MPE).  

Em São Domingos serão realizadas 15 soluções até 30 de dezembro de 2020, com base em quatro eixos principais.

 

Veja o que o Programa Cidade Empreendedora dispõe a cidade:

 

  • No aprimoramento das lideranças ou dos atores de desenvolvimento serão realizadas consultorias, report mensal do projeto, acompanhamento do agente de desenvolvimento local e cursos de formação e atualização. 

  • Para promover a desburocratização, acontecerão consultorias para acompanhamento das adequações dos processos licitatórios conforme a legislação.

  • A Sala do Empreendedor simplificará os procedimentos para quem deseja empreender e auxiliará os empresários que almejam ampliar seus negócios. 

  • Pelo programa estão previstas ações de consultoria (estruturação e alinhamento; apoio e acompanhamento da estrutura e adequação da legislação de atendimento e suporte ao microempreendedor individual – MEI), medidas de apoio com pacote de comunicação e aos empresários com soluções do Sebrae e capacitação semestral dos atendentes do espaço.

  • No eixo de compras governamentais ocorrerão o fomento da agricultura familiar, a elaboração do plano anual de compras, a capacitação de aprimoramento dos compradores e a preparação dos negócios locais para se habilitarem a fornecerem aos órgãos públicos.

 

A prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, destacou:

 

“Sabemos da importância em investir no desenvolvimento local, fortalecendo os negócios existentes e incentivando a abertura de novos para promover a diversificação das atividades econômicas, o que garante a geração de emprego e renda. Essa não é uma tarefa fácil, principalmente para os municípios menores, porém aceitamos o desafio”. 

“O Programa Cidade Empreendedora complementará as medidas que implementamos em 2019 para auxiliar no desenvolvimento econômico e apoiar o setor empresarial”.

“Exemplo disso é o projeto de lei que por intermédio de licitação, possibilitou a concessão de uso de cinco terrenos da área industrial, priorizando investidores do nosso município”.

“Queremos encerrar 2020 com medidas concretas de consolidação dos empreendimentos locais e com a valorização dos nossos potenciais”.

“Estamos lançando as primeiras sementes com a certeza de que teremos ótima colheita. Essa gestão dará os primeiros passos que requerem continuidade e investimentos”.

 


 

CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviços ao cidadão.

A empresa desenvolve soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões.

É considerada a maior do segmento no país.

Está presente em 13 estados.

Acesse nosso site e saiba mais www.govbr.com.br