Portos catarinenses participam da maior feira do setor log�stico das Am�ricas

11/03/2020 15:00:00

Portos catarinenses participam da maior feira do setor log�stico das Am�ricas

Entre os dias 17 e 19 de março, o Estado de Santa Catarina estará em São Paulo participando da Feira Intermodal South America.

Os Portos de Imbituba e São Francisco do Sul, ambos administrados pelo governo do estado, através da holding SCPAR – Participações e Parcerias, estarão em um estande integrado.

A feira recebe anualmente cerca de 35 mil visitantes e é considerada o maior evento das Américas dos setores de logística, comércio exterior e transporte de cargas. 

Diferente dos anos anteriores, quando participaram com estandes autônomos, os portos públicos catarinenses compartilham nesta edição um espaço amplo.

O estande irá apresentar aos visitantes sua infraestrutura, projetos, vantagens competitivas e operações, possibilitando prospectar novos negócios.

 

O evento será realizado no São Paulo Expo, na capital paulista e conta com a presença de portos nacionais e internacionais. 

Na última edição, 44% dos visitantes eram embarcadores de carga, 25% importadores e exportadores e 22% ligados ao transporte, logística e armazéns.

O estande integrado foi idealizado para que as equipes técnicas dos portos, assim como empresas operadoras portuárias, agências marítimas e arrendatárias de terminais possam estar em contato direto com os visitantes e receber seus clientes. 

O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, destaca que a feira Intermodal já está consolidada na agenda de negócios da Autoridade Portuária de Imbituba como uma oportunidade de construir e fortalecer a presença do porto no setor portuário. 

 

O diretor-presidente da holding SCPAR, Gustavo Salvador, avalia:

 

“A presença na Intermodal proporciona a promoção do Estado de Santa Catarina como importante solução logística no contexto nacional”.

“Especialmente, visa construir um cenário positivo às operações portuárias de Imbituba e São Francisco do Sul, contribuindo para o desenvolvimento catarinense”.