Startup criada por alunos da Udesc lan�a aplicativo de servi�os de sa�de

06/03/2020 15:30:00

Startup criada por alunos da Udesc lan�a aplicativo de servi�os de sa�de

O aplicativo Hero Medic, uma healthtech (empresa de tecnologia de serviços de saúde), foi lançado no dia 20 de fevereiro.

O app permite encontrar profissionais de saúde na Grande Florianópolis usando um sistema de busca com tecnologia elastic search, em que não é preciso saber o nome da especialidade do profissional.

Basta procurar pelo nome popular de uma doença ou um sintoma, por exemplo.

Pelo aplicativo, o usuário pode agendar a consulta, conversar com o consultório médico via chat e pagar o serviço com cartão de crédito. 

 

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 70% dos brasileiros não conta com proteção de plano de saúde particular. 

Entre eles, 55,2% dizem recorrer a médicos particulares. 

É esse o público que o Hero Medic quer atender em um primeiro momento.

 

O aplicativo foi criado pelo empresário Leandro Silveira, CEO da Cottonbaby, juntamente com dois estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Gustavo Sagaz e Igor Granato (Administração Empresarial) e um da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Pedro Alencar (Sistemas de Informação). 

 

Baixe o aplicativo Hero Medic para Android (Google) e IOS (Apple).

Saiba mais sobre o aplicativo em heromedic.com.br.