DGL cria ferramenta que otimiza prospec��o de novos clientes para empresas

05/03/2020 11:58:00

DGL cria ferramenta que otimiza prospec��o de novos clientes para empresas

DGL colocou no mercado uma ferramenta exclusiva capaz de otimizar a prospecção de clientes para indústrias. 

É a DGL – Leads (Prospecção de Resultados), solução que funciona com a utilização de recursos de Big Data e Machine Learning.

combinação dos dados resulta em mapas de vendas que permitem identificar com maior assertividade os potenciais compradores dos produtos.

 

Luciano Raitz, sócio e diretor da empresa explica o funcionamento prático da ferramenta:

 

“Nossa solução ajuda os departamentos de vendas e de marketing das indústrias a identificar nichos de estabelecimentos comerciais que mais se encaixam no perfil de consumo do produto”.

“Temos proporcionado ótimos resultados a nossos clientes através de um novo jeito de identificar prospects e leads que são repassados às equipes de vendas”.

“O sistema identifica o porte do estabelecimento, seu potencial de vendas a partir do número de habitantes regional, faturamento e até o perfil do público atendido. Fazemos os levantamentos tanto e áreas localizadas como em abrangência nacional”.

 

FOCO EM VENDAS

Com 25 anos de mercado, Luciano Raitz é analista de sistemas e pós-graduado em Tecnologia e Aplicações Web pela Universidade de Blumenau - Furb.

Acumulou experiência como gestor na área de serviços e passou a desenvolver soluções personalizadas para empresas em áreas como Business Intelligence, Inteligência Artificial e painéis de gestão.

“Nossa ferramenta permite aos gestores e empresários uma correta identificação de seus prospects e leads. Em alguns casos chegamos  a triplicar, de imediato, o potencial de vendas e distribuição de uma linha de produto. Um de nossos clientes, por exemplo, estava há muito tempo preso a um circuito de prospecção bem inferior ao do real tamanho do mercado”.

 

PROSPECÇÃO DE RESULTADOS

 

Veja como funciona a ferramenta que ajuda empresas na prospecção de novos clientes:

  • A ferramenta é aprimorada em conjunto com o cliente, pois é necessário mapear todas as necessidades, objetivos e perfis do mercado prospectado.

  • O processamento é feito por algoritmos com técnicas de Machine Learning proprietárias desenvolvidas em Python.

  • Os painéis são construídos a partir do BI Qlik Sense, que agrega experiência analítica com tecnologia de inteligência artificial e vários recursos para descoberta de dados.

  • O sistema possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. 

  • A navegação é intuitiva e permite criar dashboards personalizados com controles dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio.

 

FICHA TÉCNICA DGL
 

  • A DGL nasceu em 2005 com Bodyshop para ferramentas Oracle e com consultoria para seleção e implantação de ERP´s. 

  • Formou parceria com a Master Reseller Toccato para ser distribuidora da Plataforma Qlik em todo o Brasil.

  • Equipe de profissionais formada por consultores certificados internacionalmente pelo fabricante e com experiência sênior na área de Business Intelligence, Data Warehouse, Business Discovery, Visual Analytics e Report Distribution.

  • Seus profissionais atuam no mercado corporativo desde 1996, com projetos desenvolvidos em uma série de outras ferramentas além do Qlik. 

  • Possui metodologia de projetos totalmente baseada no trabalho de Ralph Kimball (precursor mundial do Business Intelligence), acrescentando apenas algumas técnicas práticas que ajudam na identificação rápida e estruturada dos Data Marts com base nos Documentos e Eventos que fazem parte dos processos de negócio da empresa.


 

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