Aula inaugural da startup university re�ne 60 startupeiros no CDL Tech

05/03/2020 17:00:00

Encontro teve a presen�a do presidente da ACATE, Daniel Leipnitz

Aula inaugural da startup university re�ne 60 startupeiros no CDL Tech

A 49 Educação promoveu no espaço CDL Tech, da CDL de Florianópolis, a aula inaugural do programa Startup University de 10 semanas para auxiliar os startupeiros a criarem ou alavancarem a própria startup. 

No encontro, 60 participantes estavam presentes e atentos as dicas e as orientações dos professores.

Inicialmente, os empreendedores passaram por um nivelamento de negócios para que todos possam conversar na mesma linguagem e, a partir disso, poderem crescer com as ideias.

 

Para começar o programa, algumas regras básicas como pacto de verdade, respeitar o ritmo dos colegas e o pacto silêncio foram enaltecidos para os startupeiros

Além disso, foi compartilhado conceitos de momentos para empreender, mindset e startup.

Para dar continuidade na programação, o presidente da ACATE Daniel Leipnitz, compartilhou ideias de mindset, empreendedorismo e inovação.

Leipnitz compartilhou que o programa Startup University é especial devido a formatação ter sido com base na metodologia da universidade de Stanford, na Califórnia e experiências em visitas no Vale do Silício. 

 

O Professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, deu start na aula, enfatiza:

 

“A que a persistência é a alma do treinamento e do sucesso do negócio”.

“Não tem como fazer parte deste programa e tampouco chegar ao topo sem persistir”.


“Independente das habilidades ou competências de cada um, em algum momento será preciso da ajuda das pessoas que estão ao lado, por isso, não tenham medo de compartilhar as ideias com os colegas”.