ONG ambiental catarinense instala sistema de energia solar

05/03/2020 13:30:00

ONG ambiental catarinense instala sistema de energia solar

A partir de agora, toda a energia consumida nas dependências da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) será advinda da energia solar. 

Com isso, a Apremavi se torna uma das primeiras ONGs ambientalistas do Brasil a ter uma estrutura sustentável e adaptada ao combate à crise climática.

A Apremavi já contava com placas solares para aquecimento de água.

Agora com a implantação dos painéis fotovoltaicos, completa-se o ciclo de produção de energia limpa, sem emissão de carbono.

Ao lado do plantio de árvores, atividade que a Apremavi realiza desde sua fundação, o uso de energias alternativas e limpas é uma das formas mais eficientes de se combater o aquecimento global.

 

Instaladas ao lado do Centro Ambiental Jardim das Florestas, as 80 placas solares têm uma capacidade de produção mensal estimada em 2660 KWh. 

Sua sede, Viveiro de Mudas e Centro Ambiental em Atalanta, o escritório em Rio do Sul e outras bases em Santa Catarina, serão supridas pela energia solar.

O sistema fotovoltaico tem um aplicativo que pode ser instalado no celular e mostra a quantidade de energia produzida, bem como um demonstrativo da quantidade de árvores que deixam de ser cortadas.

 

Para Edinho Pedro Schaffer, presidente da Apremavi, esse é um momento de celebração: 

 

“Desde a construção do Centro Ambiental Jardim das Florestas, em 2013, que já foi pensado num conceito de sustentabilidade, se sonhava com um sistema fotovoltaico”. 

“Com a instalação das placas solares vamos passar a produzir nossa própria energia, gerando auto suficiência na questão energética”. 

“Além disso vamos auxiliar na redução da emissão de CO2, pois a energia que estaremos produzindo é limpa e renovável".

 


CONTEÚDO OFERECIDO POR ATLANTIS

Somos uma empresa catarinense especializada em gestão comercial e operacional das autarquias e companhias de saneamento.  

Mais de dez anos de atuação no mercado.

Atuamos em 27 municípios, com 1 milhão de usuários atendidos.

Conheça nossos serviços AQUI.

(48) 3053-2565