Programa Nascer divulga projetos selecionados em 15 cidades de SC

04/03/2020 16:00:00

Iniciativa da Fapesc em parceria com o Sebrae transforma ideias criativas em neg�cios

Programa Nascer divulga projetos selecionados em 15 cidades de SC

Fapesc divulgou a lista dos projetos selecionados para o Programa Nascer.

O programa ajuda pessoas a transformarem ideias em negócios dentro da pré-incubadora Cocreation Lab.

A iniciativa, que tem apoio do Sebrae, oferece cinco meses gratuitos de mentorias, palestras, workshops e networking a 150 projetos espalhados em 15 cidades catarinenses.

 

São elas: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

 

Para converter as ideias em negócios, os projetos ficarão dentro de espaços colaborativos, que estimulam a criatividade e o empreendedorismo, além de fazer uso da Metodologia TXM Business, idealizada pelo Professor de Design da UFSC e Fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez.

 

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, comenta:

 

“O alto nível dos projetos apresentados vem para corroborar com o anseio da Fundação e do Sebrae ao lançarem o Programa Nascer”.

“Os catarinenses têm a inovação e o empreendedorismo no DNA e programas como o Nascer conseguem dar a orientação necessária para que os projetos possam tomar forma e no futuro se transformarem em startups de sucesso”.

“É extremamente positiva a parceria com os Centros de Inovação de 15 municípios que abrangem todas as regiões do Estado e têm papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico local”.

 

Confira aqui os projetos selecionado para as pré-incubadoras de cada cidade.