Unimed Blumenau conquista certifica��es de qualidade e excel�ncia

02/03/2020 14:00:00

Unimed Blumenau conquista certifica��es de qualidade e excel�ncia

A Unimed Blumenau recebeu recentemente as certificações ISO 9001, que atesta a qualidade de seus processos, e selo ouro na acreditação da RN 277 que visa à excelência na gestão e no atendimento prestado aos seus beneficiários.

É a mais alta distinção que uma operadora de plano de saúde pode receber no Brasil. 

Para receber as certificações a cooperativa passou por duas auditorias realizadas em dezembro de 2019 pela DNV GL (Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil), uma das mais importantes certificadoras do mundo.

A certificação RN 277 foi pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, que tem o objetivo de implantar controle nos processos administrativos e melhorar a qualidade da assistência no campo da saúde suplementar. 

 

A cooperativa foi avaliada em diversos pontos, como gestão, estrutura, serviços de saúde oferecidos, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos seus beneficiários.

Trazendo resultados tanto para os beneficiários e quanto para as próprias operadoras de saúde, as certificações aumentam a confiança dos usuários.

Além disso, evidenciam a competência técnica da organização, promovendo reconhecimento e aceitação das atividades desenvolvidas pela cooperativa.

 

A Unimed Blumenau alcançou o modelo de gerenciamento previsto na RN 277, em 7 dimensões: 

 

  1. Programa de melhoria da qualidade (PMQ);

  2. Dinâmica da Qualidade de Desempenho de rede Prestadora;

  3. Sistemáticas de Gerenciamento das Ações dos Serviços da Saúde;

  4. Satisfação dos Beneficiários;

  5. Programas de Gerenciamento de Doenças de Promoção da Saúde;

  6. Estrutura e Operação;

  7. Gestão.

 

O reconhecimento da ISO 9001 concedido através da DNV GL e criado pela Organização Internacional de Padronizações (ISO): 

 

Esse reconhecimento tem o objetivo de construir um modelo de gerenciamento na organização para que os processos de trabalho sejam padronizados, e, com isso, ajudem a organização na realização de serviços que atendam aos requisitos e necessidades dos clientes, colaborando para que a organização seja cada vez mais competitiva e sustentável. 

A certificação é um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, assegurando boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores.

 

Veja o que diz o diretor presidente, Dr. Alexandre José Ferreira

 

“Conquistas como essas marcam a nossa história e nos fazem continuar atendendo nossos clientes com excelência, para que suas expectativas sejam alcançadas”. 

“A conquista da RN 277 e ISO 9001 reforça nosso compromisso com a melhoria contínua de nossos serviços e evolução em todos os quesitos avaliados pela ANS, o que se reflete diretamente na qualidade da entrega aos clientes”.

“A certificação faz com que a organização seja cada vez mais competitiva, sempre buscando as melhores práticas no mercado”.

 

A diretora vice-presidente, Dra. Irene Wiggers, relata que esta conquista é resultado de uma união de esforços:

 

“A certificação é mérito de todos, pois, somente juntos podemos promover a melhoria contínua nos processos da cooperativa”. 

“Mostramos que somos uma organização voltada aos processos e pessoas, e que valorizamos nossos clientes”.