Parceria in�dita entre Sebrae e empresa brusquense deve impulsionar mercado digital na regi�o

27/02/2020 16:00:00

Parceria in�dita entre Sebrae e empresa brusquense deve impulsionar mercado digital na regi�o

A empresa brusquense Arpina, especializada no desenvolvimento de e-commerce para pequenos e médios negócios, se uniu ao Sebrae na criação de um programa focado na gestão empresarial chamado Primeiros Voos

O programa prevê quatro encontros na modalidade presencial onde serão abordados temas como Administrar um Pequeno Negócio, Controles Financeiros, Preço de Venda, Atendimento e Abordagem de Vendas. 

Após esta etapa, o cliente recebe uma consultoria de quatro horas na sede da sua empresa. 

O material didático é incluso e no final da formação é emitido certificado. 

 

A pesquisa “Transformação Digital nas Micro e Pequenas Empresas”, realizada pelo Sebrae, mostra que o empreendedorismo no mundo digital cresce a cada dia. 

Em Santa Catarina, 89% dos empresários acessam a Internet com frequência. Além disso, 35% das empresas catarinenses possuem página na internet. 

Segundo o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro, realizado em parceria entre PayPal e BigData Corp, a expansão do e-commerce no país cresceu aproximadamente 40% no último ano e atingiu a marca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no país.

Foi este cenário de expansão que motivou a parceria entre a Arpina e o Sebrae.

 

Veja o que diz Renan Elias, gerente de Negócios da Arpina:

 

“Estamos em um mercado ainda carente de conhecimento. Muitas empresas entendem bem dos seus produtos, mas não têm o conhecimento do e-commerce em si”. 

“Nós, como prestadores de serviço no desenvolvimento dessa ferramenta, enxergamos que o nosso objetivo não é só desenvolver um excelente projeto, mas desenvolver os empreendedores”. 

“Com o Sebrae criamos um programa e uma metodologia específica para esses clientes”.

“Nosso objetivo junto ao Sebrae, é desenvolver o pequeno empreendedor de e-commerce trazendo mais conhecimento para ele na operação e mais solidez para o seu negócio”.

“O empreendedorismo é uma marca de Brusque e região. Temos muita gente talentosa e muitas empresas se destacando”. 

“É um orgulho ver empreendedores querendo fomentar o mercado digital”.

 

Segundo o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos da Fonseca, a transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades:

 

“Em meio a tantas novidades, é necessário que os empresários passem a pensar de maneira estratégica no desenvolvimento dos seus negócios”.

“Uma sociedade cada vez mais conectada, que toma decisões importantes por meio de smartphones e computadores, exige dos empreendedores uma presença digital que pode ser responsável pelo aumento da competitividade das suas empresas”. 

“Assim como em outros setores administrativos, o uso das plataformas tecnológicas deve ser feito de maneira estratégica para beneficiar os negócios e contribuir para o desenvolvimento sustentável dessas empresas”.