Sadalla oferece cirurgia gratuita para corre��o de miopia, astigmatismo e hipermetropia

26/02/2020 18:00:00

Sadalla oferece cirurgia gratuita para corre��o de miopia, astigmatismo e hipermetropia

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, acaba de lançar um programa destinado a oferecer, gratuitamente, cirurgia a laser para correção de altos graus de miopia, astigmatismo ou hipermetropia. 

Segundo o oftalmologista Dr. Gabriel de Almeida Ferreira, poucas pessoas têm acesso ao procedimento no país, pelo seu elevado custo e porque ele não é ofertado pelo SUS. 

Além disso, os pacientes com alto grau são os que mais sofrem com a adaptação aos óculos ou lentes de contato.

O médico, especialista em Córnea e Cirurgia Refrativa, afirma que o objetivo do programa é proporcionar melhor qualidade de vida e acesso a saúde ocular aos pacientes que possuem altos graus.

 

Através do programa Sadalla Laser Popular, pessoas com idade entre 18 e 45 anos, com renda mensal de até R$ 2.000,00 ou Bolsa Família e que apresentem alto grau de miopia (maior que -5,00D), astigmatismo (maior que -3,00D) ou hipermetropia (maior que +3,00D) tem a possibilidade de realizar a cirurgia gratuitamente. 

Os pacientes passam por uma triagem e, caso selecionados, receberão consulta, exames e cirurgia sem custo.

O programa terá capacidade limitada de cirurgias, por se tratar de iniciativa isolada do centro médico. 

A princípio, serão realizadas 45 cirurgias ao total.

 

Para saber mais sobre o procedimento basta entrar em contato através do telefone (47) 3033-5420 ou do e-mail [email protected].