Be Cult, marca de roupas em Gaspar, alia estilo e sustentabilidade

24/02/2020 14:00:00

Be Cult, marca de roupas em Gaspar, alia estilo e sustentabilidade

A Be Cult, marca de roupas sustent�vel de Gaspar, traz para a regi�o o diferencial de produzir roupas feitas a partir de tecidos reutilizados.

A marca surgiu a partir das habilidades de corte e costura dos pais de Ana Let�cia, arquiteta e urbanista, idealizadora da marca.

A partir de sua cria��o, a fam�lia de Ana, que j� havia trabalhado no setor t�xtil, se uniu para dar forma a Be Cult.

Na confec��o das roupas s�o utilizados saldos de malha e restos de rolos de tecido que sobram nas confec��es, sendo assim um processo sustent�vel.

A escolha dos tecidos se d� de duas maneiras: em visitas aos fornecedores ou quando uma pe�a � desenvolvida e h� necessidade de um tecido espec�fico para sua confec��o.

Respons�vel�pela parte de desenvolvimento e cria��o de modelos, pela gest�o de redes sociais e pelas vendas, Ana Let�cia comenta sobre a marca:

�A nossa ideia com a marca � disseminar a ideia da sustentabilidade e do reaproveitamento de materiais atrav�s dos produtos que fabricamos�.

�N�s buscamos mostrar aos nossos clientes que existe uma forma mais sustent�vel e n�o agressiva ao meio ambiente de se vestir com estilo�.

�O diferencial da nossa marca, al�m da reutiliza��o de materiais na produ��o das nossas pe�as, est� tamb�m em se relacionar diretamente com o nosso cliente e atender os seus gostos quanto �quilo que eles gostariam de vestir�.

�De forma exclusiva e diferenciada, a Be Cult preza pelo estilo �nico de cada um e busca sempre valorizar o que cada pessoa e acredita�.

�Acreditamos na sustentabilidade como o melhor caminho para uma vida simples e por isso nossas pe�as s�o fabricadas dentro desse princ�pio". A busca por um consumo mais consciente: Com os recursos naturais diminuindo cada vez mais, o aumento populacional e a demanda crescente por produtos que n�o sejam prejudiciais ao meio ambiente, as empresas t�m buscado se reinventar.� A ideia de seguir um vi�s sustent�vel vem ganhando cada vez mais for�a, n�o s� no segmento de vestu�rio mas em cosm�ticos, produtos de higiene pessoal e at� no segmento aliment�cio.� O pensamento das pessoas com rela��o a moda tem mudado. Elas t�m buscado por alternativas que n�o agridem o planeta, como mostra a an�lise feita pelo Lyst, site especializado em consumo online.� A an�lise feita no ano passado, aponta uma crescente de 66% em pesquisas sobre moda sustent�vel desde 2018.