Aceleradora de MEIs apresenta principais resultados de 2019 em Conc�rdia

21/02/2020 17:00:00

Aceleradora de MEIs apresenta principais resultados de 2019 em Conc�rdia

O programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, foi criado para o aprimoramento profissional e pessoal de cada microempreendedor individual, estimulando suas habilidades empreendedoras e de liderança.

Idealizado pelo Impact Hub Floripa em parceria com o programa Cidade Empreendedora, executado pelas Administrações Municipais e pelo Sebrae/SC, o programa foi desenvolvido em decorrer do aumento do trabalho informal.

 

Na cidade de Concórdia, a iniciativa impactou 35 microempreendedores.

Lanchonetes, salões de cabeleireiro e para tratamentos de beleza, lojinhas de artesanato e decoração, comércio varejista, serviços automotivos são alguns dos negócios dos microempreendedores participantes na cidade.

As mulheres na faixa de 30 a 39 anos representaram 70% desse número.

Na prática, 36% dos participantes tiveram aumento no número de negócios em comparação com o início e o fim do Salto, totalizando 850 novos clientes conquistados.

 

Marcelle Tormen, participante do projeto, fala da sua experiência:

 

“O Salto veio no momento certo, pois estava passando por um período em que eu precisava me encontrar, redescobrir a minha essência e me organizar melhor para continuar empreendendo”. 

“Aprendi muito com ferramentas como storytelling, canvas da proposta de valor, funil de vendas e outras, que servem para planejar minha comunicação e minha rotina de produção, bem como a gestão financeira da empresa”. 

“Também foi muito bom poder treinar o pitch, algo que eu já havia visto em alguns eventos que participei, mas se não fosse o programa eu não teria me encorajado a fazer”. 

“Todo o processo foi muito bacana, essa troca de experiências com os facilitados e com os colegas é muito valioso. É um apoio, uma troca mútua, é muito importante como microempreendedora ter essa vivência”.