Grupo de trabalho integrado pelo CIASC vence premia��o internacional

07/02/2020 17:30:00

Grupo de trabalho integrado pelo CIASC vence premia��o internacional

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) faz parte do grupo brasileiro de transformação digital, que ganhou a premiação do Global Public Service Awards, na categoria Digitalização de Serviços Públicos. 

O grupo foi criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) e coordenado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

Eles reunem diversos representantes das secretarias de administração no país e órgãos de tecnologia como o CIASC, representante de Santa Catarina. 

 

Com votação popular, o GT.GOV foi o único projeto brasileiro a vencer na premiação.

 

O grupo criado há seis meses, concorreu com mais oito equipes na categoria em que foi reconhecido.

Atualmente, o GT reúne gestores e técnicos de cerca de 20 governos estaduais e distrital do Brasil, com o objetivo de compartilhar conhecimento e desenvolver soluções que agreguem ao processo de transformação digital que a administração pública está percorrendo.

 

O gerente de Inovação e Serviços Corporativos do CIASC, Leandro Fornasier, pontua:

 

“Os governos buscam melhorar suas entregas à população e com isso, investem em novas tecnologias e, entre elas, está a digitalização dos processos”.

“Esse reconhecimento a nível internacional é importante para o grupo, pois sinaliza que a metodologia aplicada para o compartilhamento de experiências está na direção certa”. 

“É a partir desse compartilhamento que todos podem visualizar novas possibilidades e soluções inovadores dentro de suas realizadas”.