Acredicoop encerra 2019 com crescimento de 45%

30/01/2020 10:00:00

Acredicoop encerra 2019 com crescimento de 45%

A Acredicoop, cooperativa de crédito que integra o Sistema Ailos e atua no litoral norte de Santa Catarina, encerrou o ano de 2019 com crescimento de 45% no volume de ativos.

A instituição atingiu a marca de R$ 216,8 milhões. 

O número de cooperados cresceu 35%, chegando a mais de 32 mil pessoas. 

 

Dirley Francisco Cisz, diretor de Operações, diz que este foi um dos melhores resultados da cooperativa de crédito nos vinte anos de mercado:

“Expandimos, neste período, para São Francisco do Sul e Garuva; proporcionamos soluções financeiras sustentáveis através do acesso ao crédito, aplicações e demais produtos e serviços financeiros, além de relacionamento mais próximo e humano”.

“Também contribuímos com a economia local realizando uma agenda consistente de eventos, cursos e palestras que ampliam o relacionamento com todas as comunidades em que atuamos”.

 

CHECKLIST

  • A Acredicoop atua nos municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Garuva, Araquari e, desde o início deste ano, também em Barra Velha.

  • Prepara plano para para expandir suas atividades para outras regiões de Joinville no decorrer de 2020.

  • Em 2019 as atividades de educação e desenvolvimento atingiram 23,6 mil participações.

  • Foram realizados vários eventos, como 1º Encontro com Startups, 6ª Semana Nacional de Educação Financeira e Feira de Oportunidades, com mais de 14 mil visitantes, 159 expositores, 164 palestras. 

  • Também foram patrocinados eventos para o empreendedorismo da região, como a Arena Sebrae - com 120 horas de programação e mais de 30 palestras para compartilhar melhores estratégias em gestão empresarial e inovação - e a 1ª edição do “Sh*ft”, festival sobre criatividade e cultura de inovação.