CartonDruck Gr�fica recebe certificado ISO 22000

20/12/2019 12:30:00

CartonDruck Gr�fica recebe certificado ISO 22000

A CartonDruck Gráfica, de Blumenau, empresa que produz embalagens para empresas do ramo alimentício, conquistou  a certificação na ISO 22000, norma que contém os requisitos necessários para a implementação de um sistema de gestão de segurança alimentar. 

Para receber esse certificado, a CartonDruck fez adequações no seu sistema e passou por uma auditoria de certificação que atesta o atendimento aos requisitos da referida norma.

 

Veja o que diz o comunicado da empresa sobre a conquista da certificação:

 

  1. Realizamos a avaliação de todos os perigos de contaminação prováveis em nossos processos, desde o recebimento da matéria-prima, armazenamento, processo de fabricação até a expedição. 

  2. Implementamos ações para prevenir e minimizar os riscos de contaminação com o objetivo de garantir a fabricação de um produto seguro para os consumidores.

  3. Foram implementadas na fábrica as Boas Práticas de Fabricação (BPF), conjunto de normas e procedimentos que proporciona e redução ou eliminação de riscos, como por exemplo: rotinas de limpeza, desinfecção, controle de pragas, vestimentas adequadas e o treinamento periódico de pessoas. 

  4. Também foi instituída uma Equipe de Segurança de Alimentos (ESA) que está constantemente atenta a possíveis novos perigos para a segurança de alimentos que possam surgir. 

  5. Sempre acreditamos que o cuidado e a preocupação com a saúde do consumidor iniciam na produção das embalagens.

  6. Conquistar a certificação representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional em relação à segurança e qualidade dos nossos produtos e ao comprometimento que temos com os nossos clientes e a segurança do que ofertamos.

  7. A CartonDruck, que está há 137 anos no mercado e é uma das mais conhecidas indústrias gráficas da América Latina, busca estar sempre atenta às inovações, tendências do mercado e na busca por oferecer o melhor produto.