Multinacional argentina de TI inaugura unidade em Brusque

09/12/2019 10:50:00

Multinacional argentina de TI inaugura unidade em Brusque

Foi inaugurada em Brusque a unidade brasileira do Grupo Hasar, multinacional argentina que está no mercado há 50 anos.

Ela atua no ramo de Tecnologia da Informação.

É especializada em softwares e equipamentos para as diversas áreas como alimentícia, de varejo, de moda, e também de saúde. Dentro do têxtil, possui softwares especializados para todas as fases de produção.

Entre seus clientes estão a Havan, a Femsa S/A (Coca Cola), Volkswagem e Samsung. Está presente em mais de 60 países na América Latina, Europa e Ásia.

A multinacional se instalou na Vila Schlösser.

Deve gerar 60 empregos.

 

O gerente geral da Hasar Brasil, Abel Garcia, deu entrevista ao jornal O Município, de Brusque, destacando os seguintes pontos:

 

“Nos últimos dois anos o grupo iniciou estudos sobre o mercado e o potencial brasileiro. Com as pesquisas, a empresa decidiu iniciar suas atividades no país pela região Sul, mais precisamente por Brusque, principalmente porque a cidade é referência dentro do mercado têxtil”.

“Existem oportunidades no setor de varejo. A região de Brusque é um polo têxtil, percebemos que existe oportunidade para profissionalizar e organizar da melhor forma as empresas desse ramo”.

“Em três anos, a expectativa do grupo é que a sede de Brusque cresça e gere ainda mais empregos. O grupo já reservou um espaço maior dentro da Vila Schlösser para ampliar sua área física na cidade”.

“Já iniciamos o processo de seleção. O nosso principal desafio na cidade é de encontrar profissionais com perfil de TI, pois a maioria já atua em outras empresas”.

“Além da sede em Brusque, a Hasar Brasil pretende abrir escritório comercial em São Paulo e, mais tarde também no Rio de Janeiro”.

“Nossa estratégia vai iniciar pelo Sul, e conforme a necessidade, vamos ampliar para outros estados do Brasil. Entendemos que muitos dos nossos clientes serão regionais, então precisamos entrar o mais rápido possível nos outros estados”.

“O objetivo da Hasar Brasil é tornar as empresas da região ainda mais competitivas. “Brusque é conhecida pelo polo têxtil. Todas as empresas do polo têxtil precisam de tecnologia para serem competitivas nesse mercado”.

“Queremos participar dessa jornada nas empresas de Brusque, crescer em conjunto e aumentar essa inovação, gerando competitividade para gerar receitas ainda maiores”.

“Acreditamos que a tecnologia é só um meio para fazer eficiência profissional. Só a tecnologia não consegue fazer nada. São as soluções acompanhadas dos processos que geram resultados”.