Pr�mio Embraco de Ecologia seleciona projetos de CEIs joinvilenses

06/12/2019 13:00:00

Pr�mio Embraco de Ecologia seleciona projetos de CEIs joinvilenses

Cuidado com espécies ameaçadas  como as abelhas, construções sustentáveis, acolhimento à diversidade e integração da comunidade.

Esses são os temas dos quatro projetos vencedores do Prêmio Embraco de Ecologia 2019, que receberão R$ 10 mil cada um para a implantação das ideias durante o ano de 2020.

A cerimônia de premiação ocorreu na manhã de quarta-feira, 4 de dezembro, na unidade da Nidec Global Appliance, em Joinville.

 

O Centro de Educação Infantil (CEI) Aventuras de Criança, do Bairro Aventureiro, foi contemplado com o projeto “A casa sustentável”, que prevê a construção de um espaço pedagógico que auxilie na educação socioambiental dos alunos. Já o CEI Professora Felícia Cardoso Vieira, do Costa e Silva, foi escolhido com a proposta “Jardim de Mel - Um zum, zum que poliniza a vida!”. A instituição já mantém um meliponário, com espécies nativas de abelhas sem ferrão, que são cultivadas pela equipe e pelas crianças. A ideia é aumentar o espaço e a quantidade dos insetos, contribuindo para a preservação e disseminando a importância do cuidado para com a espécie.

 

No Jardim Sofia, o CEI que leva o nome do bairro foi escolhido para implantar o projeto “Abraço a Terra que a vida me dá, abraço a vida de todo lugar”. Como a região vem recebendo muitas famílias de outros lugares do Brasil e também do Haiti, a equipe percebeu a necessidade de criar um projeto de aprendizagem que integre as culturas diversas a partir de oficinas de artesanato, apresentações culturais, entre outros.

 

Já o CEI Justina Rosa Fachini, localizado no Morro do Meio, foi selecionado pelo projeto “TRI- Território das Relações Intergeracionais”. A ideia é transformar a instituição escolar em um espaço de troca intergeracional, por meio das artes, do cultivo de hortaliças e da integração com a comunidade.

 

Este ano, o Prêmio Embraco de Ecologia recebeu 16 projetos de escolas municipais, estaduais e centros de educação infantil. A seleção foi feita por um comitê interno da empresa, que envolveu colaboradores de diversas áreas como Comunicação, Meio Ambiente, Marketing, entre outros.

Além da verba, as escolas terão o acompanhamento de uma consultoria em sustentabilidade. Além disso, durante o evento, as quatro ganhadoras foram contempladas com troféus produzidos por colaboradores da Nidec Global Appliance que fazem parte do Círculo de Controle de Qualidade (CCQ). As peças foram criadas com materiais descartados e sucatas na própria companhia.

 

Sobre o Prêmio Embraco de Ecologia

Uma das mais importantes iniciativas de educação socioambiental de Santa Catarina, o Prêmio Embraco de Ecologia, já beneficiou mais de 100 mil pessoas e teve 114 projetos implantados ao longo de 27 anos de realização. O objetivo do Prêmio, considerado uma das boas práticas do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), é estimular uma transformação no ambiente escolar, viabilizando espaços educadores sustentáveis.

 

Sobre a Nidec Global Appliance

Com mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 8 países, a Nidec Global Appliance produz soluções para refrigeração Embraco para uma variedade de aplicações, dos segmentos residencial, comercial leve, assim como motores para lavadoras de louças, lavadora de roupas e secadoras. Seu foco é entregar um amplo portfólio capaz de atender às necessidades dos clientes por meio de produtos com altos padrões de qualidade, desempenho e eficiência energética.

 



Somos uma empresa catarinense especializada em gestão comercial e operacional das autarquias e companhias de saneamento.  

Mais de dez anos de atuação no mercado.

Atuamos em 27 municípios, com 1 milhão de usuários atendidos.

Conheça nossos serviços AQUI.

(48) 3053-2565