Grupo Tigre � destaque no Guia Exame de Compliance

04/12/2019 08:00:00

Grupo Tigre � destaque no Guia Exame de Compliance

O Grupo Tigre, de Joinville, está entre as companhias reconhecidas no Guia Exame Compliance. 

Promovido pela revista Exame, Fundação Dom Cabral e Instituto FSB, a premiação reconhece as empresas com as melhores práticas de conformidade ética e avalia o grau de maturidade da política e das políticas de compliance nas companhias em atividade no país.

Como parte do processo de escolha, jornalistas de EXAME visitaram as empresas mais bem ranqueadas para verificar as informações fornecidas.

 

Comentários de Alencar Lehmkuhl, diretor Jurídico, Relações Institucionais e Compliance Officer do Grupo Tigre:

"A Tigre é uma multinacional com operações em cerca de 30 países, que possuem cultura, regras e legislações distintas. Por isso, para garantir a liderança e protagonismo nas regiões onde estamos presentes, estruturamos um setor de compliance que nos permita a observação constante dos processos, visando garantir uma atuação dentro da ética e da legalidade".

"Ficamos muito felizes com esta premiação, pois é o reconhecimento de um trabalho contínuo, realizado em equipe".

 

As companhias participantes foram avaliadas em sete quesitos:

  1. Estrutura do compliance

  2. Uso de tecnologia em compliance

  3. Maturidade e eficiência do compliance

  4. Estrutura do código de ética

  5. Sistemas de combate à corrupção

  6. Processos judiciais e leniência

  7. Comunicação do compliance
     

CHECKLIST

  • A Tigre tem uma história de quase 80 anos.

  • É uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água.

  • A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. 

  • Presente em 30 países.

  • 6  mil funcionários.

  • 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

  • Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE - Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).