Rapo Creative apresenta solu��o para processo de estamparia digital

02/12/2010 12:00:00

Rapo Creative apresenta solu��o para processo de estamparia digital

Consumidores de moda, cada vez mais, antenados, que buscam exclusividade, rapidez e alta qualidade, exigem que as empresas têxteis estejam em constante evolução. Por isso, as novidades não param de chegar e a procura por peças com diferenciais, como a impressão digital, vem crescendo no Brasil.

Bastante comum, a estamparia rotativa está perdendo espaço já que a digital tem surgido como alternativa com mais opções, cores marcantes e agilidade de produção, além de ser capaz de entregar os tecidos conforme os requisitos que o mercado procura. Estima-se que, até 2023, a impressão digital têxtil deva atingir US$ 53 bilhões, representando um crescimento de 17%.

O cenário reflete a potência da cadeia têxtil brasileira, que ocupa posição de destaque no ranking mundial, com aproximadamente 8,9 bilhões de peças de vestuário produzidas no ano passado. Atualmente, o setor é constituído por cerca de 27,5 mil empresas formais e de confecções, de acordo com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

Para que possam produzir e atender ao ramo da moda com excelência, as fabricantes precisam oferecer uma infinidade de estampas, porém o desenvolvimento interno, muitas vezes, não é suficiente. Assim, buscam em fornecedores externos, que disponibilizam baixa oferta e escassez de pronta entrega e rapidez. A partir dessa necessidade do mercado têxtil, nasceu a startup Rapó.creative, um estúdio especializado na criação de estampas exclusivas com foco em estamparia digital.

A solução, que integra o sexto ciclo de aceleração da Spin, apresenta grande volume de estampas, atendimento personalizado e disponibilidade imediata. No modelo de negócio, o cliente pode adquirir uma licença padrão, com a venda direta, ilimitada e não exclusiva, ou a licença exclusiva, que garante a estampa única. No site, a empresa têxtil pode simular a aplicação da estampa no produto final de vestuário, o que possibilita maior assertividade na escolha.

Segundo o CEO, Gustavo Santos, as coleções seguem as principais tendências nacionais e internacionais, contendo formas, cores, texturas e materiais predominantes nos estudos. “Nossa missão é atender as necessidades do mercado, por isso, nossas criações são desenvolvidas com foco comercial, mergulhamos nos mais diversos públicos e garantimos atender os desejos dos consumidores”, ressalta. Para conhecer mais sobre o trabalho da startup, é só acessar www.rapocreative.com .