HBSIS contrata 75 novos profissionais do Entra21-Blusoft

26/11/2019 15:18:00

HBSIS contrata 75 novos profissionais do Entra21-Blusoft

A HBSIS de Blumenau recepcionou na última semana 75 profissionais vindos pelo Programa Entra21-Blusoft. 

Eles têm idade entre 16 e 29 anos.

Todos ingressaram no mercado da Tecnologia da Informação em mais uma parceria da empresa com o Blusoft.

A HBSIS é patrocinadora do projeto há anos e, como as demais empresas participantes, contrata pessoas formadas pelo programa para seu quadro de colaboradores.

O time que ingressou nesta semana chega para atuar com as linguagens C#, Java e PHP. Alguns contratados na linguagem PHP retornaram à Proway para estudar a linguagem Python e voltam para a HBSIS ainda este ano.

Eles ganharam o primeiro dia de folga, um dos benefícios da empresa.

 

Veja o que diz Fabiana Reinert, diretora de Gente e Gestão da HBSIS:

“Assim como o Programa Padawan, que forma talentos para trabalharem com a gente, acreditamos no potencial dos alunos do Entra21 para fortalecer ainda mais o nosso trabalho”.

“Essa é certamente uma grande adição ao nosso time e estamos muito felizes por recebê-los”.

 

NOVOS PADAWANS

Nos dias 19 e 20, os novos profissionais ficaram imersos em integração para conhecer a cultura da empresa, áreas e equipes. 

No dia 21 eles ingressaram no Templo Jedi, uma fase estruturada de aprendizado e transição que prepara ainda mais os profissionais para os times de atuação.

O Templo Jedi foi criado para o Programa de Formação Padawan, no qual a HBSIS forma seus próprios profissionais em seleção aberta na comunidade local e nacional.

O programa foi estendido aos contratados do Programa Entra21.

 

SOBRE O ENTRA21-BLUSOFT

Jovens com idade entre 16 e 29 anos interessados em ingressar no mercado de Tecnologia da Informação podem participar dos cursos totalmente gratuitos oferecidos pelo programa Entra21-Blusoft.

São formados em torno de 300 novos profissionais a cada ano.

Os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino médio, e devem ser residentes em Blumenau ou cidades vizinhas. 

O programa atende também pessoas com deficiência.