Evento debate a import�ncia do planejamento urbano

20/11/2019 14:00:00

Evento debate a import�ncia do planejamento urbano

Pensar no futuro que alia qualidade de vida atrelada a fatores como sustentabilidade, segurança e conectividade exige planejamento urbano.

Com o propósito de estimular esse debate surgiu o evento Cidade Inteligente Agora – Transforme seu município em uma Smart City, que apresenta sua primeira edição nesta semana, nos dias 21 e 22, no Inaitec, em Palhoça/SC.

A Quantum Engenharia é patrocinadora master desta ação, que inicia às 8h até às 18h no dia 21, encerrando no dia 22 com almoço para convidados.    

O evento gratuito irá reunir prefeitos, secretários, agentes públicos, empresários e estudantes para falar sobre formas inteligentes de se pensar em cidades. 

Entre os principais assuntos está a importância de uma iluminação pública inteligente, que será abordado no debate que acontece na quinta-feira, 21, a partir das 17h30 e irá apresentar dados concretos a respeito da implementação deste conceito.

O palestrante será Laércio Brigido, gerente técnico de vendas responsável junto a Quantum Engenharia pela implementação da tecnologia de monitoramento de iluminação em Palhoça, com 2.000 pontos de telegestão e 10.000 pontos em Joinville.

A partir da telegestão é possível ligar e desligar a luz de uma luminária específica e, até mesmo, de uma rua inteira. A tecnologia também emite um alerta quando uma luminária apresenta falha, o que facilita identificar o problema e enviar uma equipe para resolvê-lo. “Essa ação exemplifica de maneira concreta a importância de se pensar em uma cidade inteligente, trazendo dados e informações relevantes para o evento, estimulando ideias para transformar municípios catarinenses em smart cities”, explica o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.  

Com quase 30 anos de experiência no setor, a Quantum gerencia sistemas e executa obras de iluminação pública para municípios.