Patrocinado
Programa de estágio da Benner capacita e forma jovens profissionais

Programa de estágio da Benner capacita e forma jovens profissionais

Benner, que oferece soluções em software gestão, serviços e terceirização de processos realiza nesta sexta-feira, dia 9, na unidade de Blumenau, a banca avaliadora que irá formar mais de 10 estagiários da segunda edição do “Formação de Gente Nova”.

O programa foi criado em 2017 com o objetivo de capacitar jovens profissionais para assumirem futuras posições dentro da empresa.

Em 2017, após a primeira edição com 12 profissionais contratados, a Bennerrepensou sua estratégia de curso e realizou mudanças em seu conteúdo e cronograma.

De julho a novembro, os estagiários selecionados pelo programa começaram com treinamento de Scrum, posteriormente com tecnologias de mercado (C#, jQuery, Boostrap, HTML, ASP.NET), noções de versionamento (GIT), finalizando com uma imersão em banco de dados.

Além disso, tiveram tarefas práticas, fizeram cursos por meio da Universidade Corporativa da empresa e participaram semanalmente do Benner Talk, um bate-papo em que gestores dividem suas experiências e dão dicas sobre o mercado de tecnologia e sobre trabalho.

Um dos diferenciais da segunda edição foi o apoio dos padrinhos.

Na primeira edição, os estagiários contavam apenas com a orientação de Danton Franco, agora o projeto tem a ajuda de funcionários da empresa, desde analistas a supervisores intitulados padrinhos, ou seja, mais suporte para o aluno, além do coordenador.

O método foi utilizado para que os alunos tivessem um aprendizado mais próximo, recebendo dicas e tirando as dúvidas rapidamente.

Jean Oliveira Rodrigues de Araujo, um dos estagiários, destaca que “o programa de estágio da Benner foi uma boa experiência para mim, pois aproveitei  as oportunidades de estudo oferecidas pela empresa como cursos e palestras de funcionários. Além disso, essa foi minha primeira experiência profissional, o que me permitiu conhecer e entender como funciona o ambiente de trabalho da área, aprender a administrar melhor meu tempo e outras dicas pessoais valiosas que adquiri com meu padrinho”.

Danton Franco, responsável pela Universidade Corporativa em Blumenau e Coordenador do Projeto, comenta que “a iniciativa surgiu por conta do alto volume de currículos para vagas de estágio que a área de RH recebia e da dificuldade em encontrar profissionais capacitados. Desde a primeira edição continuamos aprendendo e pretendemos  ampliar o projeto para todas as cidades em que atuamos que precisam de cada vez mais capacitação e inovação”.

Patrocinado
Patrocinado