DOT digital group lan�a cursos corporativos no modelo Netflix

19/11/2019 13:00:00

DOT digital group lan�a cursos corporativos no modelo Netflix

O DOT digital group, de Florianópolis, desenvolveu uma plataforma online que reúne uma série de conteúdos educacionais e onde a aprendizagem se dá na mesma dinâmica com que se consome música, filmes e séries: por meio de recomendações e playlists que o próprio usuário pode fazer e montar. 

Assim é a Courselog, uma ferramenta de educação corporativa que chega ao mercado este mês. 

A plataforma é baseada no conceito de LXP, sigla para Learning Experience Platform, uma tendência entre grandes corporações que apostam no protagonismo do colaborador como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa. 

Esse protagonismo e a liberdade de poder desenhar a própria carreira, em sintonia com a estratégia da empresa, estimulam à aprendizagem e à atualização contínua - duas condições fundamentais para as empresas aumentarem a competitividade no mercado.

Com sede na capital catarinense e escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa o DOT Digital Group tem mais de 300 colaboradores.

 

Confira os detalhes da plataforma conforme divulgação da empresa:

  • A LXP agrega novas funcionalidades ao velho e bom LMS, um sistema de educação online consolidado no mundo inteiro.

  • É um convite ao colaborador se adaptar à sua forma de aprender, aproveitando as suas experiências e o mundo de conhecimento compartilhado na web.

  • Toda a interface e dinâmica do Courselog foram inspiradas em plataformas de streaming de lazer que já fazem parte do dia a dia do colaborador.

  • Isso torna o uso familiar e intuitivo, aumentando o engajamento. Além de responsivo, pode ser acessado do celular e de outros dispositivos móveis.

  • No Courselog, os cursos são organizados em playlists que o próprio colaborador pode montar. Ou ainda com recomendações de colegas e da empresa.

  • Também há toda uma inteligência de recomendações.

  • A partir do comportamento de uso, das buscas do colaborador por determinados temas, ele passa a receber sugestões de cursos.

  • Os conteúdos reunidos na plataforma podem ser do cardápio oferecido pela própria organização ou podem vir de fora, do mercado, desde que façam sentido para o desenvolvimento daquelas pessoas.