Unisul e �nima Educa��o anunciam parceria em Santa Catarina

13/11/2019 22:00:00

Unisul e �nima Educa��o anunciam parceria em Santa Catarina

 

A Fundação Unisul e a Ânima Educação anunciaram, nesta quarta-feira (13/11), uma parceria que tem como objetivo dar continuidade à história da Unisul. 

A Unisul vem enfrentando crise financeira nos últimos anos, a exemplo de outras grandes instituições catarinenses de ensino superior o sistema fundacional, como Furb e Univali.

Pelo acordo, a Ânima deve assumir o controle da Unisul a partir de 2021.

A transação depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Depois é preciso a manifestação favorável da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do MEC.

Será será feita uma gestão compartilhada da Unisul durante o ano de 2020.

Isso dará tempo suficiente para a sinalização dos órgãos regulatórios e para a execução de um plano de ação já elaborado pela universidade.

A Ânima e a Fundação Unisul passam a atuar de maneira conjunta na gestão da Universidade, que está presente em todos os níveis de ensino e áreas de conhecimento, com cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, nas modalidades presencial e a distância. É referência nacional e pioneira na aplicação da tecnologia no ensino virtual, com resultados acadêmicos de destaque, que a consagra com o conceito máximo na avaliação do MEC (nota 5).

 

UNISUL EM NÚMEROS

  • 2.400 colaboradores e docentes.

  • 19 mil alunos.

  • Três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça).

  • 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. 

 

PERFIL DA ÂNIMA 

  • É uma das principais organizações educacionais do País e conta com aproximadamente 115 mil alunos.

  • Foi responsável pelo primeiro desenho do gênero no Brasil, a partir da bem-sucedida experiência entre a Fundação Cultural de Belo Horizonte (Fundac) e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), uma das companhias integrantes da organização.

  • Controla cinco instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE). 

  • Também fazem parte a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.

  • Foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar.

  • Desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico.

  • Conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL).