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Ouvidoria da prefeitura inicia atendimentos pelo whatsapp

Ouvidoria da prefeitura inicia atendimentos pelo whatsapp

A Controladoria-Geral do Município (CGM) passa a disponibilizar aos usuários de serviços públicos municipais mais um canal oficial de atendimento.

Agora, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau conta com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

O novo canal de comunicação funciona pelo número (47) 9 9769-3773.

Com exceção de chamadas telefônicas, todas as funcionalidades poderão ser utilizadas, seja por meio de mensagens de texto, áudios, fotos ou vídeos.

Para o controlador-geral do Município, Rodrigo Jansen, a adoção da nova ferramenta busca melhorar e facilitar o atendimento à população:

“O objetivo é facilitar o contato, é ser a voz do cidadão junto ao governo, permitindo a efetiva participação na gestão pública e construindo um governo cada vez mais transparente e próximo das necessidades sociais. Se usado de modo correto, trará resultados positivos para a vida da cidade”. 

O aplicativo já é utilizado em Blumenau pelo Procon e pela Praça do Empreendedor.

O usuário que optar por fazer o uso da nova ferramenta deverá encaminhar a sua manifestação a qualquer momento com os respectivos dados de identificação:

  1. Nome
  2. CPF ou CNPJ
  3. RG
  4. Endereço Completo

 

Após o recebimento, a ouvidoria fornecerá como resposta o número de protocolo para o acompanhamento da demanda no sistema de gestão da Prefeitura, que pode ser acessado clicando aqui.

Além do WhatsApp, as demais formas de contato com a ouvidoria continuam funcionando normalmente.

As manifestações também podem ser realizadas pelos seguintes meios oficiais:

  1. e-mail ouvidoria@blumenau.sc.gov.br
  2. por carta convencional endereçada à Ouvidoria (Praça Victor Konder, 2 - 1º andar - sala 11 – Centro)
  3. pelo telefone 156, na opção 1 do menu
  4. presencialmente

 

A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

 

Quando procurar a Ouvidoria da Prefeitura

A ouvidoria é um canal de atendimento exclusivo para reclamações, denúncias, sugestões e elogios. 

O usuário somente deve recorrer à ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos.

A ouvidoria atua para solucionar esses casos, bem como elaborar propostas que contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas.

Denúncias de irregularidades ou ilegalidades praticadas por servidores municipais, como descumprimento de obrigações, obtenção de vantagens ou outra situação que possa atentar contra o direito do usuário, também são recebidas pelo órgão.

O usuário poderá solicitar que sua identidade seja mantida em sigilo ou, no caso da denúncia ser realizada de forma anônima.

O controlador-geral do Município, Rodrigo Jansen, reitera que “as solicitações iniciais de serviços devem ser enviadas diretamente aos órgãos responsáveis, e os pedidos de acesso à informação por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC)”.

Conheça mais sobre as Ouvidorias do município e o Portal Transparência.

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