Patrocinado
Posthaus adere tecnologia do Google para melhorar experiência de usuários

Posthaus adere tecnologia do Google para melhorar experiência de usuários

Com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais, o Posthaus, criado há 11 anos em Blumenau, vem investindo na experiência do usuário.

A empresa acaba de lançar uma nova versão do site para acesso através do celular utilizando a tecnologia Progressive Web Apps (PWA), desenvolvida pelo Google.

É a primeira loja online especializada em moda a adotar essa aplicação.

As implantações foram realizadas pelo time da empresa, em parceria com a Tagtile, de São Paulo.

De acordo com o gerente do e-commerce, Thiago Zutter, cerca de 60% dos acessos do www.posthaus.com.br acontecem via mobile, o que motivou os investimentos:

“O projeto foi pensado para dar uma experiência agradável para o usuário no celular, mesmo que ele não tenha o aplicativo baixado ou esteja em uma área com conexão de baixa velocidade”.

Na prática, explica Renato Zadrozny, essa tecnologia permite que o usuário tenha algumas funcionalidades de um aplicativo em navegadores como o Chrome e o Firefox.

O responsável pela usabilidade da empresa destaca ainda que, com o PWA, o site será capaz de carregar instantaneamente em momentos de baixa conectividade:

“Estudamos por bastante tempo a tecnologia até que tivéssemos plena convicção de que ela vai fazer a diferença para os nossos clientes. E estamos certos de que ofereceremos uma experiência muito melhor”.

Para resultados ainda mais surpreendentes, o site do Posthaus recebeu também a aplicação da tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP).

Este conjunto de padrões acelera o tempo de carregamento das páginas desde o primeiro acesso, aumentando a chance de engajamento e reduzindo o risco do cliente sair do site.

 

Patrocinado
Patrocinado