FIESC promove capacita��o em com�rcio internacional em Chapec�

12/11/2019 14:00:00

FIESC promove capacita��o em com�rcio internacional em Chapec�

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), promove uma capacitação técnica e gerencial em comércio internacional, com o tema “Tudo sobre Drawback”, em parceria com a Escola de Comércio Exterior (Funcex).

O evento será no próximo dia 26 de novembro, das 08h30 às 17h30, no SESI (avenida Getúlio Vargas, 150), em Chapecó.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 deste mês.

No comércio exterior são diversos os regimes aduaneiros que oferecem suspensão ou isenção de tributos. Nenhum, porém, tão útil para o fabricante exportador quanto drawback, que permite a desoneração de impostos nas importações e aquisições internas vinculadas a compromissos de exportação.

O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, salienta que isso proporciona maior competitividade no mercado externo e expansão dos negócios internacionais, pois o preço final do produto exportado estará desonerado dos tributos relativos às matérias-primas, tanto as adquiridas no mercado local quanto as importadas, além da redução, suspensão ou isenção de taxas.

O curso abrangerá abordagem prática de aprendizado e utilização de software.

A instrutora, Maria da Luz Iria de Melo, explanará sobre modalidades de comércio internacional, documentação, aspectos tributários, fiscais e contábeis, seguro garantia aduaneiro, entre outros assuntos.

A capacitação é direcionada para profissionais do comércio exterior e todos que desejam adquirir ou ampliar conhecimentos sobre esse importante mecanismo de competitividade.

 

SOBRE A INSTRUTORA

Maria da Luz Iria de Melo é graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Docência do Ensino Superior e doutora em Ciências Empresariais na Universidade Del Museu Social Argentino. Atualmente, é diretora da Cecex, consultora da empresa e professora da Universidade Estácio de Sá e outras instituições. É escritora e palestrante.

 

 

SERVIÇO

O que: capacitação técnica gerencial em comércio internacional “Tudo sobre drawback”
Quando: 26 de novembro, terça-feira
Horário: 08h30 às 17h30
Onde: SESI Chapecó, avenida Getúlio Vargas, 150, Centro
Inscrições: http://www.funcex.org.br/cursos_inscricao.asp, até o dia 20 de novembro
Informações: (48) 3231-4661 | (49) 3321-7460 | [email protected]