Nucleados da ACIRS realizam visita t�cnica a uma das maiores cidades de Santa Catarina

07/11/2019 12:00:00

Nucleados da ACIRS realizam visita t�cnica a uma das maiores cidades de Santa Catarina

As últimas atividades de 2019 do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS ocorreram nos dias 05 e 06 de novembro.

O grupo promoveu uma visita técnica à cidade de Chapecó, onde conheceram e vivenciaram a realidade de três grandes cooperativas: Aurora Alimentos, Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito.

“Queríamos finalizar o ano fazendo algo que fosse agregar a todos os participantes do Núcleo. Assim, vivenciamos realidades diferentes das nossas e aprendemos com isso, podendo conhecer práticas que, com certeza, se adequarão às nossas rotinas de trabalho”, destaca a coordenadora do Núcleo, Analu Lunelli Marchi.

Na Aurora Alimentos, os nucleados conheceram detalhes dos 50 anos de história da cooperativa. Como o próprio nome sugere, ela tem como propósito oferecer produtos para a “hora mais gostosa do dia”. Foram apresentadas as formas como a empresa trabalha seus processos gerenciais e as atividades internas.

Ainda durante esta visita foram destacadas também as principais atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Cooperativas da ACIRS desde a sua fundação e os projetos que o grupo pretende desenvolver em 2020.

“Fico impressionado ao ver a capacidade que o Núcleo possui e o quanto ele é inovador, com seus cooperados se unindo e somando para formar um caminho comum”, avaliou o vice-presidente da Aurora, Neivor Canton.

Na Cooperalfa, uma das 11 cooperativas filiadas que formam a Aurora, o grupo também realizou uma visita técnica pela empresa, conhecendo a estrutura e os produtos. Já no Sicoob MaxiCrédito os integrantes do

Núcleo puderam compreender como surgiu a cooperativa e por quais processos ela precisou passar para chegar na estabilidade em que se encontra atualmente.