Cia. Hering registra crescimento de 22,3% do Lucro L�quido

04/11/2019 02:00:00

Companhia ainda avan�ou no crescimento mesmas lojas e na integra��o dos canais f�sicos e digitais

Cia. Hering registra crescimento de 22,3% do Lucro L�quido

A estratégia da Cia. Hering de implantar um novo ciclo de crescimento, anunciada no início de 2019, continua gerando efeitos positivos para os negócios da companhia. No 3 trimestre de 2019, a empresa apresentou recuperação em seus resultados, registrando um incremento de 6,6% nas vendas mesmas lojas (SSS) das redes Hering e Hering Kids, em comparação com mesmo período do ano anterior.

De acordo com o presidente da Cia. Hering, Fabio Hering, este novo ciclo de crescimento é o foco das principais frentes estratégicas da companhia. “Trabalhamos para melhorar a experiência dos consumidores, inovar os produtos e buscar a eficiência operacional, o aumento dos investimentos e o crescimento do desejo de compra das marcas. Nossa proposta, ainda, é engajar e fortalecer a nossa rede de negócios, por meio da transformação cultural e digital que já é realidade na Cia. Hering”, destaca o executivo.

A melhora no mix de vendas, com maior participação das vendas de lojas próprias e webstores e redução da venda de saldos, além da melhor produtividade fabril e alavancagem operacional, foram os responsáveis pelo atingimento de 45% da margem bruta. O crescimento deste indicador favoreceu a alta de 16,9% no EBITDA, que atingiu R$ 78,8 milhões, e de 2,8 p.p na margem EBITDA, a qual chegou a 20,3%, em comparação ao 3T18.

 

Expansão da frente de omnicanalidade

A integração dos canais físicos e digitais, uma das prioridades deste ano para a Cia. Hering, alcançou importantes avanços no terceiro trimestre de 2019. No período, 163 novas lojas franqueadas foram inseridas neste ecossistema, somando-se a um total de 521 lojas.

Outra novidade é a implantação de uma nova modalidade multicanal, a qual permite que os Centros de Distribuição enviem diretamente às lojas físicas os produtos comprados pelo consumidor no e-commerce das marcas.

“Entendemos que a integração dos canais garante a melhora da experiência de compra e maior fidelização dos consumidores às nossas marcas”, analisa o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Rafael Bossolani.

A Cia. Hering permanece engajada com a melhoria da operação na rede de lojas, por meio do correto abastecimento, inclusão de novos itens de reposição automática – que contribuem para a redução de sobras e faltas –, e da manutenção de patamares elevados de adesão às recomendações de compra por parte dos franqueados.

“Somos a maior rede de franquias de vestuário do Brasil e as nossas iniciativas junto a este canal reforçam o nosso compromisso de manter a saúde da rede e a satisfação dos nossos franqueados”, salienta Fabio Hering. Prova disso é que, no período, a Cia. Hering atingiu o maior nível histórico de satisfação destes clientes, de acordo com o resultado evidenciado na Pesquisa de Satisfação dos Franqueados, promovida anualmente.

 

“Seguimos focados na revitalização do nosso canal multimarcas por meio do novo modelo de gestão e proposta de valor, com destaque para o início da leitura do sell-out e estoque de cerca de 400 clientes multimarcas, previsto para ocorrer no próximo trimestre”, avalia Bossolani.

 

A Cia. Hering encerrou o trimestre com 727 pontos de venda, sendo 20 destes localizados no exterior, 10.512 varejistas multimarcas e cinco webstores.

 

Sobre a Cia. Hering  

 

Há 139 anos no mercado, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil.

estora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM, a companhia produz e comercializa uma completa linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil.

Atualmente, são 707 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. Com sedes administrativas em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, duas unidades produtivas em Santa Catarina, quatro em Goiás e uma no Rio Grande do Norte, empregando mais de 5.400 colaboradores.

Para mais informações, acesse: http://www.ciahering.com.br/