Defensoria P�blica ganha refor�o de cinco novos defensores substitutos

31/10/2019 16:00:00

Defensoria P�blica ganha refor�o de cinco novos defensores substitutos

O governador Carlos Moisés assinou a nomeação de cinco defensores públicos substitutos, aprovados em concurso de 2017.

Eles vão ajudar a restabelecer a normalidade da atuação da Defensoria Pública de Santa Catarina em municípios onde o atendimento atuava parcialmente por limitação de pessoal.

"O estado precisa gerir melhor os seus recursos para poder atender às necessidades da população que busca os serviços da Defensoria Pública. Quem vê de perto as demandas de quem precisa acessar o serviço público pode nos ajudar a remodelar algumas situações. O Estado está disposto a ouvir sugestões para avançar nas políticas públicas. Nossos objetivos são comuns, atender bem e diminuir o sofrimento das pessoas", afirmou o governador.

Os novos defensores são Bruna Cristina Paoli Costa, Helena Vansovicz Zeglin, Gregorio Giacomo Errico, Thiago Simões Vieira de Souza e Matheus Arthur Waskow.

O próximo passo para os nomeados é passar por uma formação de 30 dias. 

A Defensoria Pública de Santa Catarina tem sede em Florianópolis e também atua nos municípios de Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê. Cada uma faz uma média de 40 a 100 atendimentos por dia.

Atualmente são 112 defensores e, com o reforço, passarão a ser 117.