Em Israel, empres�rios buscam refer�ncias para fortalecer a inova��o em SC

29/10/2019 08:00:00

Comitiva foi liderada pela Federa��o das Ind�strias do estado

Em Israel, empres�rios buscam refer�ncias para fortalecer a inova��o em SC

Em missão à Israel, empresários de SC conheceram diversas entidades que são referência em alta tecnologia, como o Instituto Volcani, principal instituição do país em pesquisa agrícola, e o Instituto Weizmann, que se destaca mundialmente na pesquisa básica em ciências naturais e exatas.

“Israel está se desenvolvendo rapidamente. É um país novo que não dispõe de riquezas naturais. Isso obrigou os israelenses a desenvolverem tecnologias para superar os desafios”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.

Ele lidera a comitiva, que também é integrada pelo diretor de inovação, José Eduardo Fiates, pelo diretor regional do Senai/SC, Fabrizio Machado Pereira, além de industriais, representantes do Sebrae, Acate, Fapesc e governo catarinense.

Em SC, por exemplo, o Sesi e Senai vão ampliar em 2020 a oferta de ensino focada na abordagem STEAM, sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática. 

Os catarinenses também estiveram na Associação das Indústrias Israelenses (MAI), entidade que representa 90% das indústrias do país.