Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira produz primeiros barris de cerveja artesanal

28/10/2019 08:00:00

Entidade atua com mais de 70 cooperados em SC, PR e RS

Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira produz primeiros barris de cerveja artesanal

No mês de lançamento, a Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul), entregou no sábado os primeiros barris de cerveja artesanal para um dos cooperados.

Beer Reizer, de Itajaí, recebeu os primeiros 180 litros de cerveja Pilsen.

O grupo foi criado dentro do Núcleo de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

Até dezembro deverão ser entregues para a mesma mais de 1.400 litros.

 

Crescimento organizado

De acordo com o presidente da Cocersul e coordenador do Nucervarte, Cícero Klas, “desde maio iniciamos as conversas com a Kiezen, de Guabiruba, foram feitas várias reuniões, e hoje conseguimos entregar o primeiro pedido dessa parceria firmada, onde vamos trazer ao cooperado uma cerveja legalizada, de qualidade, industrializada, e que ele poderá revender. Será mais um benéfico ao nosso cooperado”.

As expectativas, segundo ele, são de que os pedidos aumentem, bem como o número de cooperados:

Atualmente possui quase 70 cooperados, entre cidades como Brusque, Guabiruba, Itajaí, Gaspar, Balneário Camboriú, Curitiba, Timbó, Blumenau, Florianópolis, entre outras.

 

Primeiro contemplado

Primeira contemplada pela parceria, a Beer Reizer está há dois anos no mercado, e começou com a revenda de cervejas, de forma terceirizada, em um beer truck, que atua em Penha, durante a temporada, e em eventos de Itajaí.

O cervejeiro Rogério Ardigó, conta que em 2018 participou de um curso de cervejeiro, onde conheceu o projeto da Concersul e aderiu a ideia:

“Vimos que era algo muito interessante e atrativo, nos tornamos cooperados e hoje fomos os primeiros a receber a cerveja para distribuição. Ficamos muito felizes por isso, e em ter a tranquilidade de trabalhar com um produto regularizado, sem problema. O projeto da cooperativa é muito interessante para dar vez e voz aos pequenos produtores e a nossa expectativa é que todos possam ser beneficiados, já que é uma oportunidade ímpar”.

Interessados em participar da Cocersul podem entrar em contado através do e-mail [email protected], no telefone (47) 98489-7978.