Exact Sales recebe aporte de R$ 15 milh�es

18/10/2019 22:00:00

Empresa vai ampliar plataforma de prospec��o de vendas

Exact Sales recebe aporte de R$ 15 milh�es

Um aporte de R$ 15 milhões na Exact Sales, de Florianópolis, pretende consolidar a companhia como líder na América Latina em plataformas tecnológicas voltadas para prospecção e qualificação de clientes.

O investimento foi anunciado durante o Vendas B2B Experience 2019, nesta quinta-feira, dia 17, em São Paulo.

Lidera o aporte a Astella Investimentos, gestora de um dos principais fundos brasileiros voltados para companhias que operam no modelo SaaS (software como serviço), tendo no portfólio negócios como a Resultados Digitais e a Omie.

Em menos de cinco anos de fundação, a Exact Sales já captou R$ 21 milhões.

Atualmente a empresa conta com 200 funcionários e pretende faturar, este ano, R$ 13 milhões

O novo aporte será direcionado para as áreas comercial, de atendimento e de desenvolvimento.

Também servirá para aquisições estratégicas de outras empresas para complementar os recursos do Exact Spotter, software voltado à prospecção e à qualificação de clientes potenciais, utilizado por mais de 2 mil empresas e 7 mil usuários.

Ainda na frente de tecnologia, pretendem investir para ampliar a infraestrutura do sistema para atender a expansão comercial, além de adequar totalmente a solução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passará a vigorar em 2020. 

​Entre seus clientes estão SAP, Thomson Reuters, Philips, Unimed, Hiper, Sebrae, Engie, Estadão, Dígitro, Ultragaz, Khronos, Costão do Santinho Resort, Softplan, Oral Sin, Delivery Much, Zenvia. 

"A escolha pela Astella para esta rodada se deu pelo forte conhecimento e experiência dos seus gestores e analistas no ecossistema de vendas e marketing, inclusive com portfólio de investimentos na área e forte conexão com fundos de atuação global", explica Théo Orosco, CEO da Exact.

Para Laura Constantini, sócia e cofundadora da Astella Investimentos, "a Exact Sales traz a inteligência e a automação para o setor de pré-vendas – uma parte do funil que não era atendida nem pelas ferramentas de automação de marketing, nem de vendas. Com o fortalecimento do papel de pré-vendas, todo o processo fica mais eficiente. Nos últimos quatro anos, o time da Exact construiu um produto, processos de vendas e Customer Success impressionantes, com uma equipe focada, ágil e com enorme learning agility".