Acostamento divulga webs�rie sobre processo de produ��o artesanal

15/10/2019 14:00:00

Marca promoveu evento com lan�amento da cole��o Outono 2020

Acostamento divulga webs�rie sobre processo de produ��o artesanal

No início do mês, a catarinense Acostamento lançou a coleção Outono 2020.

O evento contou com a presença de convidados ligados ao mercado da moda, além de empresários e formadores de opinião de todo o estado. 

Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estavam expostas no showroom montado no local.

A apresentação foi feita pelo vice-presidente executivo, Delton Batista, que falou sobre a nova coleção, a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês:

“Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a usada no evento, #ameseumomento”.

Delton ainda reforça que o Acostamento Sunset de Florianópolis foi o primeiro de uma série que irá percorrer todo o país, e adianta que o próximo será dia 18 de outubro na capital baiana, Salvador:

“Temos mais de cinco mil pontos de vendas no país e mais de 150 lojas multimarcas por todo o Estado, começamos por Florianópolis porque é a nossa casa, agora somos daqui”.

 

Versatilidade africana

Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção tem inspiração africana.

Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom à coleção.

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos.

 

Criatividade em websérie

A websérie da Acostamento é composta por cinco vídeos que serão publicados semanalmente nas redes sociais da marca, mostrando o passo a passo da construção artesanal, desde a produção do fio e estampa, passando pelo tingimento, silk e estamparia.

Os vídeos destacam que está no DNA da marca priorizar o trabalho manual em seu processo de criação, sem deixar de usar tecnologia e metodologias ecossustentáveis, que são aplicadas na fase de execução dos produtos.