SC Criativa vai debater criatividade e desenvolvimento de cidades

11/10/2019 19:00:00

Iniciativa trar� a Blumenau Ana Carla Fonseca, refer�ncia no assunto

SC Criativa vai debater criatividade e desenvolvimento de cidades
Foto: TedxFloripa

No dia 12 de novembro, o SC Criativa promove a palestra Cidades Criativas, com Ana Carla Fonseca, referência no assunto.

Será às 19h, no Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, com inscrições gratuitas, por meio do site sccriativa.com.br

A iniciativa segue o objetivo que motivou a criação do movimento SC Criativa, que é o uso da criatividade, da cultura e do capital intelectual como insumos para criar, produzir, crescer e gerar valor econômico para as cidades do estado.

“Convidamos autoridades, empresários, empreendedores, comunidade artística e sociedade em geral para abrirmos uma grande discussão sobre o tema, queremos que todos pensem, juntos, como podemos contribuir para a construção de uma cidade e região mais criativas”, afirma um dos idealizadores do SC Criativa, Marlon Souza.

 

SOBRE A PALESTRANTE

Ana Carla Fonseca é autora do livro “Cidades Criativas”, finalista do Prêmio Jabuti em 2013, e uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo, de acordo com o El País.

Administradora Pública formada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é também doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), tendo defendido a primeira tese do país sobre cidades criativas.

É professora no Brasil, Argentina e Espanha, além de ter liderado projetos em multinacionais da América Latina, Londres e Milão por 15 anos.

Diretora da empresa Garimpo de Soluções, consultora e conferencista em cinco línguas, 201 cidades e 31 países, e assessora para a ONU.

Concebeu e colaborou com projetos de cidadania ativa e inovação urbana, como Criaticidades, Sampa CriAtiva e OpenCity Lab, desenvolvendo projetos e planos de economia criativa e cidades para governos do Brasil e do exterior.