Florian�polis recebe evento sobre educa��o empreendedora e inovadora

08/10/2019 12:00:00

Encontro acontece nesta ter�a e quarta-feira, dias 8 e 9 de outubro

Florian�polis recebe evento sobre educa��o empreendedora e inovadora

Florianópolis foi a escolhida para sediar a 3ª edição do Seminário Conhecer, com realização do Sebrae e com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação.

Esta edição, que será realizada nos dias 8 e 9 de outubro, terá como tema Educação Empreendedora e Inovação na Educação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente clicando aqui

Serão dois dias de programação com palestras, painéis, oficinas, talks e rodas de conversas, envolvendo especialistas nacionais e internacionais que irão debater temas como:

  • Políticas Públicas para uma Educação Empreendedora

  • Movimento Maker

  • Gamificação

  • Metodologias Ativas e Ágeis

  • Habilidades para o Futuro

  • Inovação e Tecnologia na Educação

  • Experiências Empreendedoras na Educação

Entre os palestrantes confirmados, destaque para José Carlos Morgado, português e doutor em educação na especialidade de desenvolvimento curricular. É fundador da European Association on Curriculum Studies (EuroACS)

Dale Stephens, norte-americano e líder do UnCollege, movimento onde capacita os alunos para que escolham como vão ser educados, por meio de ferramentas, recursos, redação, workshops e comunidade.

Martha Gabriel, considerada uma das principais pensadoras digitais no Brasil.

Em paralelo ao evento, em parceria com os grupos VIA Estação Conhecimento e Labmídia, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, também será realizado o III Encontro Internacional de Inovação na Educação.