Florian�polis sediar� reuni�o anual da C�pula Mundial das Cidades do Conhecimento

20/09/2019 14:00:00

Tema da edi��o ser� Sustentabilidade e Inova��o na Era do Conhecimento

Florian�polis sediar� reuni�o anual da C�pula Mundial das Cidades do Conhecimento

Pela primeira vez, o Brasil vai sediar uma edição do Knowledge Cities World Summit (12º KCWS), evento internacional sobre cidades do conhecimento e sustentáveis, que ocorre em Florianópolis entre os dias 4 e 7 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé.

Será o momento do ano em que formuladores de políticas públicas, especialistas, pesquisadores, acadêmicos e profissionais de diferentes áreas vão se encontrar para debater como os centros inovadores podem crescer e se tornar modelos de desenvolvimento urbano baseados no conhecimento.

O tema desta edição será Sustentabilidade e Inovação na Era do Conhecimento.

O objetivo é mostrar e discutir soluções para as cidades e suas regiões enfrentarem desafios como inclusão social, mobilidade, desigualdades econômicas e degradação ambiental.

O encontro pretende propiciar a troca de experiências, o amadurecimento de iniciativas e contribuir para o avanço de discussões.

O KCWS é uma reunião profissional independente e global promovida anualmente, desde 2008, pelo World Capital Institute (WCI).

Nos anos anteriores, foi realizada no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Viena, Peru e Espanha.

Confira a programação completa