Multilog desenvolve novo sistema para o setor log�stico
20/09/2010 10:00:00
GENIUS integra plataformas e permite a consulta de dados em tempo real
Com mais de duas décadas atuando setor logístico, a Multilog, um dos maiores players do segmento no país, aposta na oferta de novidades e melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes para seguir em crescimento.
A empresa desenvolveu um novo sistema de informações, o GENIUS, que substituirá o antigo portal do cliente e passará a integrar de forma muito mais eficiente diferentes serviços e plataformas, permitindo a visibilidade de dados das operações logísticas em tempo real, de forma ágil e sintetizada.
É possível fazer o controle e o gerenciamento de todos os processos em uma mesma base de dados, como as programações de vistorias, agendamento de serviços, simulação de valor de operação, gestão de usuários, faturamento on-line, solicitação de serviços de transferência, entre outras vantagens que possibilitam o acompanhamento integral da carga.
“Este é um dos mais completos modelos encontrados no país. É possível rastrear as mercadorias mesmo em trânsito, além de ter visibilidade das cargas que chegaram ou que já saíram das nossas unidades”, conta Leonardo Moura, coordenador de TI da Multilog.
A plataforma é resultado da base de integração dos sistemas WMS, ERP e TMS, utilizados para gerenciamento de armazém, transporte e gestão administrativa.
Aprimoramento da plataforma
A proposta nasceu com o Integrated Cargo System (ICS) em 2003, que até então possuía poucos recursos na área.
Uma primeira versão do sistema surgiu com o BIM, em 2008, com algumas funcionalidades e ofertas sintetizadas.
Já a nova plataforma, que conta com integrações e funções muito mais completas, integrando todas as unidades e serviços oferecidos pela empresa, passou a ser desenvolvida há cerca de dois anos pela equipe de TI da Multilog.
Sobre a Multilog
Desenvolve soluções para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial.
Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada.
A empresa possui mais de 1,5 mil funcionários e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores empresas para trabalhar), entre outros.
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto