Prefeitura de Florian�polis abre inscri��es para Programa de Incentivo � Inova��o

16/09/2019 14:00:00

Objetivo � incentivar ideias que melhorem quest�es da cidade

Prefeitura de Florian�polis abre inscri��es para Programa de Incentivo � Inova��o

O Programa de Incentivo à Inovação da Prefeitura de Florianópolis está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. 

Para submeter um projeto, o proponente deve obter a validação do mesmo de um dos Arranjos Promotores da Inovação (API).

Passando por essa etapa, a proposta deve ser inscrita pelo site clicando aqui.

Após o término das inscrições, as propostas serão analisadas por uma comissão técnica, indicada pelo Conselho Municipal de Inovação e em seguida passa por uma nova avaliação do comitê gestor do Programa de Incentivo à Inovação para analisar a viabilidade financeira.

O resultado será disponibilizado no Diário Oficial do município, site do programa e via email para o endereço dos proponentes no sistema.

Em seguida, a empresa ou pessoas físicas estarão aptas para buscar para captar recursos de IPTU ou ISS de empresas que possam atuar como incentivadoras, como são chamadas as empresas que aportam financeiramente os projetos dentro do programa.

“A ideia do programa é apoiar financeiramente, ideias que sejam inovadoras e capazes de resolver problemas ou demandas reais da cidade de Florianópolis ou de qualquer cidade do mundo, mas que estejam sediadas aqui, gerando empregos e renda”, explica o superintendente de Ciência,Tecnologia e Inovação, Marcus Rocha.

 

Sobre a Lei da Inovação de Florianópolis

O valor máximo de captação por projeto é de 50% do limite de faturamento anual da empresa a ser incentivada, com prazo de implantação do projeto em até dois anos.

Os projetos aprovados podem obter até 20% do ISS e até 20% do IPTU devidos de contribuintes do município.

Os financiadores podem ser pessoas físicas ou jurídicas.

Ao incentivar um negócio inovador, as empresas recebem um certificado comprovando a ação para que possam apresentar e obter os descontos ao pagar o ISS ou IPTU.

 


CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

A GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviço ao cidadão.

A empresa, com sede em Blumenau, conta com soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões, sendo considerada a maior do segmento no país, presente em 13 estados.

Acesse o site e confira www.govbr.com.br

LINHA DIRETA
www.govbr.com.br
Telefone: (47) 3036-0000
Facebook
Instagram
Linkedin