Ex-consultor do FMI estar� em SC para falar sobre cen�rio econ�mico do pa�s

13/09/2019 08:00:00

Mauro Sayar Ferreira � doutor em Economia pela University of Illinois

Ex-consultor do FMI estar� em SC para falar sobre cen�rio econ�mico do pa�s
Cr�dito da foto: Angelo Pontes.

Na próxima terça-feira, dia 17, Blumenau recebe uma programação especial com foco em economia. 

Convidado pela Fundação Dom Cabral (FDC)  e Fundação Fritz Müller (FFM),  Mauro Sayar Ferreira destacará o cenário econômico atual do país e as expectativas e oportunidades para as empresas. 

Especialista no assunto, o professor já atuou em organizações internacionais, como o FMI, além de prestar consultoria para as maiores empresas brasileiras.

O encontro inicia às 9h na FFM e é dirigido aos presidentes e dirigentes das empresas participantes do Programa Parceiros para a Excelência da Fundação Dom Cabral - PAEX-SC

Entre os temas discutidos estão as expectativas para a economia brasileira e para variáveis macroeconômicas que impactam no dia a dia das organizações.

Ele falará ainda sobre a política fiscal e provável impacto da reforma previdenciária, o risco Brasil e impactos nas taxas longas de juros e taxa de câmbio, a condução da política monetária e perspectivas para juros e os prováveis impactos na atividade econômica.

 

Sobre o palestrante

Doutor em Economia pela University of Illinois, Mauro Sayar Ferreira é também mestre em Economia, pela Universidade de São Paulo e graduado em Economia, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Acumula vasta experiência no currículo, como trabalhos de docência nas universidades americanas Wesleyan University, University of Illinois e o Trinity College, na Irlanda.

Foi economista e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI) e prestou consultoria para empresas cmo WEG, Bosh, Fiesc e Dudalina.

Atualmente é professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais e presidente do Conselho de Economia da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais.