Assistente virtual Ellena � um dos destaques do Rio Info 2019

09/09/2019 06:00:00

Empresa de Blumenau apresenta solu��o em evento de TI

Assistente virtual Ellena � um dos destaques do Rio Info 2019

Mais de 3,5 mil participantes são esperados para a próxima edição do Rio Info, principal evento carioca sobre Tecnologia da Informação, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica.

Com o tema Cultura Digital, o encontro debate as principais mudanças e tendências da área de TI.

Neste contexto, a evolução da Inteligência Artificial através de chatbots de atendimento não poderia ficar de fora.

Um dos destaques do painel CD&IA (Ciência de Dados e Inteligência Artificial), no dia 17, é a assistente virtual Ellena.

O chatbot desenvolvido pela Ellevo, de Blumenau, atua integrado à plataforma de gestão de atendimento da empresa. Só no primeiro semestre de 2019 realizou mais de 30 mil interações, por meio de chat e voz.

“A robotização dos processos é uma realidade cada vez mais presente, especialmente nas áreas de atendimento e iremos mostrar as vantagens a Inteligência Artificial neste cenário. Hoje grandes empresas de diversos segmentos utilizam a Ellena para reduzir custos de atendimento, seja em número de profissionais dedicados a esta frente ou de tempo de resposta, que é imediato através dessa tecnologia”, destaca o diretor de negócios da Opusquale, Luiz Claudio Teixeira. A empresa é parceira e representante da Ellevo no Rio de Janeiro.

Luiz sobe ao palco às 11h15min e irá demonstrar na prática como o recurso de AI atua dentro das organizações.

Companhias como a gigante alimentícia Bunge já incorporaram a solução à sua rotina de atendimento. 

 

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional em atendimento, gerenciamento e automação de processos em áreas como centro de serviços compartilhados, TI, recursos humanos e administrativo. Através de sua plataforma, mais de 15 milhões de e-mails são enviados e mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses.

Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

A Plataforma Ellevo se destaca com soluções de RPA: Automatização de atividades e processos no atendimento, gerenciamento de serviços e uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.