Expositores avaliam como positiva a edi��o de 2019 da FERSUL

06/09/2019 10:00:00

Pesquisa mostra que 98% dos expositores recomendam evento

Expositores avaliam como positiva a edi��o de 2019 da FERSUL

Tão importante quanto a participação das empresas na Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí – FERSUL, que chegou na 12ª edição neste ano, está a avaliação de quem investiu na compra de espaços para expor durante o evento.

Um trabalho realizado sempre no final de cada FERSUL, servindo para a Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS pontuar o que precisa ser melhorado e o que pode ser mantido nas próximas edições.

Dos 88 expositores de 2019, até agora pouco mais de 50 responderam o questionário avaliativo.

Quanto a expectativa das empresas ao participar da feira, 77% apontaram que ela foi atingida ou superada.

Em relação à organização, 94% avaliaram como boa ou excelente.

Os números mostram também que 36% dos participantes fecharam negócios durante o evento e para 42% há expectativa de negociações pós feira.

Juntas, essas empresas esperam gerar até o final do ano R$ 9.350.000,00 em negócios em virtude da participação na feira.

“A FERSUL deixou de ser uma exposição, se tornando uma feira de negócios. O volume de negócios fechados e a circulação de pessoas mostra que todos foram para visitar, conferir, prospectar e para criar relacionamentos. Lembrando que o tema principal desta edição foi inspirar para vender, empreender, viver melhor e inovar”, destaca o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder.

Um levantamento mostra que mais de 9.500 pessoas prestigiaram o evento.

Entre os expositores, 84% avaliaram o público como bom ou excelente.

A estrutura do Congresso Empresarial, no pavilhão 2 do Centro de Eventos, atendeu a expectativa de 75% dos expositores que responderam o questionário e para 9% superou.

“Em vários momentos não sabemos a dimensão toda do comércio, da indústria e da prestação de serviço aqui de Rio do Sul e Alto Vale, de qual é realmente o nosso potencial. E esse é o objetivo da associação: divulgar, potencializar e mostrar para a comunidade e para os visitantes o que temos de melhor. Os expositores investiram bastante e isso dá toda uma visibilidade positiva”, observa Schroeder.

A edição de 2021 já vem sendo planejada, inclusive há empresas com estandes pré-reservados.

E o resultado da avaliação deste ano mostra que 98% dos expositores recomendam a outras empresas a participação na feira.

A FERSUL é realizada pela Associação Empresarial e, neste ano, foi correalizada pelo SEBRAE/SC. O evento teve os copatrocínios da Unimed Alto Vale e do CREA-SC e o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul.