Edtech de Blumenau apresenta nova vers�o de mesa educativa digital

20/09/2019 21:00:00

Playtable est� presente em mais de mil escolas p�blicas e privadas

Edtech de Blumenau apresenta nova vers�o de mesa educativa digital
Foto: divulga��o

Cerca de 350 mil crianças de 3 a 12 anos se beneficiam diariamente com uma experiência lúdica de aprendizagem em sala de aula com a solução desenvolvida pela Playmove, de Blumenau.

A Playtable, mesa educativa digital, ganhou recentemente uma nova versão que vem sendo apresentada ao mercado em feiras e eventos por todo o país.

Além do novo design, o produto conta com mais conectividade e acessibilidade.

Outra novidade é um portal na internet para professores e gestores, com recursos de capacitação, ferramentas para planejamento de aulas e acompanhamento de desempenho dos alunos.

O objetivo é criar dinâmicas mais estimulantes para quem aprende e para quem ensina, e apoiar as estratégias pedagógicas. 

A PlayTable possui um portfólio alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) com 70 jogos educativos, 70 livros digitais, além de 200 clipes musicais e desenhos animados.

Passando pela Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial, os alunos desenvolvem habilidades e competências nas áreas de alfabetização e letramento, matemática, ciências humanas e naturais, idiomas, entre outros.

Cristiano Sieves, gerente de produtos da Playmove, explica que foi um enorme desafio modernizar a PlayTable, devido ao grande número de fãs que o produto tem em todo o Brasil:

"Queríamos trazer novamente um visual inovador que causasse o impacto que a PlayTable teve em seu lançamento, em 2014, mas sem perder a essência do produto e suas principais características. Acredito que atingimos este objetivo com o modelo que está sendo lançado agora".

Confira o vídeo completo sobre a nova versão da Playtable clicando aqui